Como Coach o autor leva o leitor a reavaliar seu conceito de sucesso e considerá-lo não como um evento único, mas uma sucessão de eventos alinhados a um propósito. Entre os profissionais que trabalham em empresas, é crescente a sensação de que seus esforços não bastam para garantir a evolução na carreira. O sonho de conquistar uma posição de destaque no mundo corporativo, apoiado no investimento em treinamentos, cursos e exaustivas jornadas de trabalho, parece suscetível como um castelo de areia na beira mar. Existe, sim uma maneira de "chegar lá" que o autor expressa por meio da fórmula: Sucesso = Somatória de vitórias Vitória = (Você + Significado) x Pessoa de Grande Credibilidade. O autor preocupa-se com o "conteúdo" "do profissional - daí sua ênfase em sugerir caminhos para o desenvolvimento humano, que representam 70% do livro. Em sua visão, o desenvolvimento humano deve ser a base para o marketing pessoal, que por sua vez conduz ao sucesso. Trata-se de uma abordagem mais profunda e consciente que a de outros autores, que tratam o marketing pessoal meramente como um conjunto de comportamentos e atitudes que visam dar ao profissional uma "embalagem" atraente. Outro diferencial deste trabalho é a discussão sobre a importânciade pessoas influentes e capazes de criar oportunidades de sucesso para o leitor - as quais o autor chamou de "pessoas de grande credibilidade". É o último elo que leva ao grande objetivo do Marketing Pessoal: transformar o próprio leitor em uma pessoade grande credibilidade e preparada para assumir posições relevantes nas empresas, nos governos e no mundo.