De: R$ 0,00Por: R$ 56,00ou X de
Preço a vista: R$ 56,00
Calcule o frete:
Para envios internacionais, simule o frete no carrinho de compras.
Calcule o valor do frete e prazo de entrega para a sua região
Sinopse
O livro inovador de Maria Brígida de Miranda é uma investigação acadêmica das maneiras pelas quais as principais abordagens internacionais teóricas e práticas para o treinamento do/a performer disciplinam o corpo. Apresenta uma miríade de conceitos complexos sobre a fisicalidade corporificada e, significativamente, em relação à identidade cultural e de gênero. O estudo de Miranda aborda questões cruciais sobre o treinamento físico, incluindo as origens nas ações de estilo militar. [...] Um livro completo e especializado, que extrai a complexidade associada ao treinamento do corpo no teatro e ainda é relevante para uma compreensão mais ampla do corpo dentro da cultura.
— Peta Tait
Professora emerita, Australian Academy of the Humanities (FAHA), La Trobe University, Australia.
SOBRE A AUTORA
Maria Brígida de Miranda
é professora, atriz, diretora teatral e preparadora de atores/atrizes. Doutora em Teatro pela La Trobe University, 2004. Mestre em Prática Teatral pela University of Exeter, 1996. Licenciada em Educação Artística, com Habilitação em Artes Cênicas, pela Universidade de Brasília, 1993. Professora Titular do Departamento de Artes Cênicas da Universidade do Estado de Santa Catarina, das áreas de Direção e Interpretação Teatral, abriu, em 2006, o campo das pesquisas teórico-práticas em teatro feminista e estudos de gênero nas artes cênicas. Desde 2008, integra o Programa de Pós-Graduação em Teatro (PPGT/UDESC), no qual leciona, desenvolve e orienta dissertações e teses nas áreas de atuação teatral, teatro feminista, estudos de gênero no teatro, treinamento de atores/atrizes e práticas marciais e meditativas. Editora da Urdimento - Revista de Estudos em Artes Cênicas, cofundadora e coordenadora associada do G.T. Mulheres da Cena, na Associação Brasileira de Pesquisa e Pós-Graduação em Artes Cênicas (ABRACE).
Ficha Técnica
Especificações
ISBN | 9788584042746 |
---|---|
Subtítulo | REFLEXÕES SOBRE MÉTODOS DE TREINAMENTO DE ATORES E ATRIZES NO SÉCULO XX |
Pré venda | Não |
Biografia do autor | Professora Titular da Universidade do Estado de Santa Catarina, atuante no Departamento de Artes Cénicas nas áreas de Interpretação e Direção Teatral. Docente do Programa de Pós-graduação em Teatro (PPGT-UDESC) desde 2008, pesquisa e orienta dissertações e teses nas áreas de prática teatral, arte e gênero, teatro feminista, sistemas de treinamento de atores e atrizes, práticas marciais e meditativas. Autora do livro Playful Training: Towards Capoeira in the Physical Training of Actors (2010) publicado internacionalmente pela Lambert Academic Publisher em 2010. Graduada em Licenciatura em Educação Artística pela Universidade de Brasília (1993), Master of Arts in Theatre Practice pela University of Exeter (1995) e Doctor of Philosophy na área de teoria e prática teatral pela La Trobe University (2004). Atriz, diretora e preparadora de atores com trabalhos em teatro, Vinegar Tom (2007), Retrato de Augustine (2010); Histórias do Corpo (Australia 2012); Urano quer Mudar (2013), Maria, A Madalena (2018), Guerreiras Donzelas (2018) e cinema Malabares (2009); Do que te lembras Maria? (2014). Editora da Revista de Estudos em Artes Cênicas Urdimento. Co-fundandora e cocoordenadora do G.T. Mulheres da Cena na ABRACE. |
Peso | 290g |
Autor para link | MIRANDA MARIA BRÍGIDA DE |
Livro disponível - pronta entrega | Sim |
Dimensões | 14 x 21 x 1 |
Idioma | Português |
Tipo item | Livro Nacional |
Número de páginas | 228 |
Número da edição | 1ª EDIÇÃO - 2022 |
Código Interno | 1036901 |
Código de barras | 9788584042746 |
Acabamento | BROCHURA |
Autor | MIRANDA, MARIA BRÍGIDA DE |
Editora | HUCITEC |
Sob encomenda | Não |