Calcule o frete:
Para envios internacionais, simule o frete no carrinho de compras.
Calcule o valor do frete e prazo de entrega para a sua região
Sinopse
Através de um acordo com o Instituto Liberal, o Instituto Mises Brasil tem a alegria de oferecer a mais radical defesa feita por F. A. Hayek em prol da completa privatização do dinheiro: Desestatização do Dinheiro. Esta obra foi escrita perto do fim de sua carreira, depois de Hayek ter analisado todos os argumentos econômicos de reformas monetárias e examinado a viabilidade política de inúmeras propostas. Hayek mostra a inviabilidade essencial da moeda estatal, e reivindica um mercado totalmente livre para a produção, distribuição e administração do dinheiro.
Este livro representa o núcleo da visão hayekiana das políticas monetárias, e é o livro que atraiu a atenção mundial para este pensador radical após ele ter sido laureado com o Prêmio Nobel de Economia. O argumento é praticamente o mesmo de Mises, mas ao invés do padrão-ouro, Hayek defende o abandono completo das tentativas governamentais de reformas monetárias. O resultado seria a competição entre moedas privadas, permitindo apenas ao mercado determinar qual seria o dinheiro dominante no mundo.
Na era digital, este argumento ganha um novo significado, uma vez que experiências com moeda digitais seguem a passo acelerado.
Ficha Técnica
Especificações
ISBN | 9788562816246 |
---|---|
Subtítulo | UMA ANÁLISE DA TEORIA E PRÁTICA DAS MOEDAS SIMULTÂNEAS |
Pré venda | Não |
Peso | 237g |
Autor para link | HAYEK FRIEDRICH |
Livro disponível - pronta entrega | Sim |
Dimensões | 23 x 15.5 x 1 |
Idioma | Português |
Tipo item | Livro Nacional |
Número de páginas | 166 |
Número da edição | 2ª EDIÇÃO - 2011 |
Código Interno | 879143 |
Código de barras | 9788562816246 |
Acabamento | BROCHURA |
Autor | HAYEK, FRIEDRICH |
Editora | LVM EDITORA |
Sob encomenda | Não |