Minha sacola

    acao-importados-50

    botao-30-descontos

    livros-desconto-alma-dos-livros

    nao-usar-3

    DESIGN PARA NÃO-DESIGNERS

    Favoritar
    Ref:
    1096648

    De: R$ 363,22Por: R$ 254,25ou X de

    Economia de R$ 108,97

    Comprar

    Calcule o frete:

    Para envios internacionais, simule o frete no carrinho de compras.

    Calcule o valor do frete e prazo de entrega para a sua região

    Editora
    ISBN
    Páginas
    Idioma
    Peso
    Acabamento

    Sinopse

    Durante mais de vinte anos, tanto designers como não-designers foram apresentados aos princípios fundamentais de um ótimo design pela autora Robin Williams. Através do seu estilo direto e descontraído, Robin ensinou centenas de milhares de pessoas a dar aos seus designs um aspeto bonito e profissional.

    Design para Não-Designers foi escrito para todas as pessoas que precisam de criar coisas, mas não têm conhecimentos ou formação em design. Este livro é para aqueles cujos chefes agora lhes mandam criar newsletters; para estudantes que percebem que um trabalho mais bonito significa, muitas vezes, uma nota melhor; ou para donos de pequenos negócios que estão a criar os seus próprios anúncios; ou ainda para professores que aprenderam que os alunos reagem positivamente a informação bem estruturada, organizada de uma forma convidativa e não aborrecida, e assim por diante.

    Este livro presume que não tem tempo para estudar design e tipografia, mas gostaria de saber como fazer com que as suas criações tenham melhor aspeto. A maioria das pessoas olha para uma página com um mau design e afirma não gostar, mas não sabe o que fazer para o corrigir. Não vamos fingir que se tornará automaticamente num designer brilhante depois de ler este livro, mas irá aprender conceitos básicos, claros e concretos, usados em praticamente todos os projetos com um bom design. Se os seguir, os seus trabalhos irão parecer mais profissionais, organizados, coerentes e interessantes. E ganhará motivação e realização por isso.

    OS QUATRO PRINCÍPIOS BÁSICOS DO DESIGN

    Contraste
    A ideia por detrás do contraste é evitar elementos na página que sejam simplesmente semelhantes. Se os elementos (tipo de letra, cor, tamanho, espessura da linha, forma, espaço, etc.) não forem os mesmos, torne-os bastante diferentes. O contraste é, frequentemente, a atração visual mais importante de uma página — é o que faz com que o leitor olhe para a página. Também torna a comunicação mais clara.

    Repetição
    Repita elementos visuais do design por todo o trabalho. Pode repetir cores, formas, texturas, relações espaciais, espessuras de linha, fontes, tamanhos, conceitos gráficos, etc. Isto desenvolve a organização e fortalece a unificação.

    Alinhamento
    Nada deve ser colocado na página arbitrariamente. Todos os elementos devem ter alguma ligação visual com outro elemento na página. Isto cria um aspeto limpo e sofisticado.

    Proximidade
    Os itens relacionados entre si devem ser organizados próximos uns dos outros. Quando vários itens estão próximos uns dos outros, tornam-se uma unidade visual única, ao invés de várias unidades separadas. Isto ajuda a organizar a informação, reduz a confusão e dá uma estrutura clara ao leitor.

    Ficha Técnica

    Especificações

    ISBN9789895702077
    SubtítuloO GUIA ESSENCIAL ILUSTRADO QUE VAI TORNAR OS SEUS PROJETOS MAIS CRIATIVOS, ELEGANTES E PROFISSIONAIS
    Pré vendaNão
    Peso356g
    Autor para link
    Livro disponível - pronta entregaSim
    Dimensões23.5 x 15.5 x 1.8
    IdiomaPORTUGUÊS DE PORTUGAL
    Tipo itemLivro Importado
    Número de páginas256
    Número da edição1ª EDIÇÃO - 2024
    Código Interno1096648
    Código de barras9789895702077
    AcabamentoPAPERBACK
    AutorWILLIAMS, ROBIN
    EditoraALMA DOS LIVROS (PORTUGAL)
    Sob encomendaNão

    Conheça outros títulos da coleção

      Este livro é vendido

      SOB ENCOMENDA

      Prazo estimado para disponibilidade em estoque: dias úteis

      (Sujeito aos estoques de nossos fornecedores)

      +

      Prazo do frete selecionado.

      (Veja o prazo total na sacola de compras)

      Comprar