De: R$ 363,22Por: R$ 254,25ou X de
Economia de R$ 108,97Calcule o frete:
Para envios internacionais, simule o frete no carrinho de compras.
Calcule o valor do frete e prazo de entrega para a sua região
Sinopse
Design para Não-Designers foi escrito para todas as pessoas que precisam de criar coisas, mas não têm conhecimentos ou formação em design. Este livro é para aqueles cujos chefes agora lhes mandam criar newsletters; para estudantes que percebem que um trabalho mais bonito significa, muitas vezes, uma nota melhor; ou para donos de pequenos negócios que estão a criar os seus próprios anúncios; ou ainda para professores que aprenderam que os alunos reagem positivamente a informação bem estruturada, organizada de uma forma convidativa e não aborrecida, e assim por diante.
Este livro presume que não tem tempo para estudar design e tipografia, mas gostaria de saber como fazer com que as suas criações tenham melhor aspeto. A maioria das pessoas olha para uma página com um mau design e afirma não gostar, mas não sabe o que fazer para o corrigir. Não vamos fingir que se tornará automaticamente num designer brilhante depois de ler este livro, mas irá aprender conceitos básicos, claros e concretos, usados em praticamente todos os projetos com um bom design. Se os seguir, os seus trabalhos irão parecer mais profissionais, organizados, coerentes e interessantes. E ganhará motivação e realização por isso.
OS QUATRO PRINCÍPIOS BÁSICOS DO DESIGN
Contraste
A ideia por detrás do contraste é evitar elementos na página que sejam simplesmente semelhantes. Se os elementos (tipo de letra, cor, tamanho, espessura da linha, forma, espaço, etc.) não forem os mesmos, torne-os bastante diferentes. O contraste é, frequentemente, a atração visual mais importante de uma página — é o que faz com que o leitor olhe para a página. Também torna a comunicação mais clara.
Repetição
Repita elementos visuais do design por todo o trabalho. Pode repetir cores, formas, texturas, relações espaciais, espessuras de linha, fontes, tamanhos, conceitos gráficos, etc. Isto desenvolve a organização e fortalece a unificação.
Alinhamento
Nada deve ser colocado na página arbitrariamente. Todos os elementos devem ter alguma ligação visual com outro elemento na página. Isto cria um aspeto limpo e sofisticado.
Proximidade
Os itens relacionados entre si devem ser organizados próximos uns dos outros. Quando vários itens estão próximos uns dos outros, tornam-se uma unidade visual única, ao invés de várias unidades separadas. Isto ajuda a organizar a informação, reduz a confusão e dá uma estrutura clara ao leitor.
Ficha Técnica
Especificações
ISBN | 9789895702077 |
---|---|
Subtítulo | O GUIA ESSENCIAL ILUSTRADO QUE VAI TORNAR OS SEUS PROJETOS MAIS CRIATIVOS, ELEGANTES E PROFISSIONAIS |
Pré venda | Não |
Peso | 356g |
Autor para link | WILLIAMS ROBIN |
Livro disponível - pronta entrega | Sim |
Dimensões | 23.5 x 15.5 x 1.8 |
Idioma | PORTUGUÊS DE PORTUGAL |
Tipo item | Livro Importado |
Número de páginas | 256 |
Número da edição | 1ª EDIÇÃO - 2024 |
Código Interno | 1096648 |
Código de barras | 9789895702077 |
Acabamento | PAPERBACK |
Autor | WILLIAMS, ROBIN |
Editora | ALMA DOS LIVROS (PORTUGAL) |
Sob encomenda | Não |