'Design para os Olhos' é o segundo volume da nova colecção da Dinalivro Edições, dedicada ao design, à comunicação e à publicidade, tendente a assegurar não só uma melhor gestão estratégica, mas também o êxito profissional e empresarial. Esta obra trata, acima de tudo, de comunicação visual e realiza, nesse sentido, uma viagem pelo mundo da imagem, das formas, das mensagens e do grafismo funcional, abordando temas tão variados como a percepção estética, a semiótica da cor, a identidade corporativa, a sinalética, as linguagens gráficas e o universo da marca. Que empresa ou profissional pode dispensar o uso de um signo gráfico, de uma marca que o designe, identifique e diferencie dos seus concorrentes? Que fabricante pode vingar no mercado de consumo sem produtos que se destaquem graças a uma embalagem fortemente atractiva e memorável? Quem é o gestor ou o responsável de marketing capaz de lançar uma ideia, um serviço, um evento, sem recorrer ao poder da publicidade? Quem pode prescindir de se mostrar ao mundo, de se expressar e vender através dos meios digitais? E qual de nós não sucumbe ao fascínio das formas, à magia das cores, à sedução das imagens? Actualmente, o que não é visível não existe. Trabalhar em design é projectar para os olhos.