Tudo o que acontece tem um sentido? Até que ponto podemos influenciar no nosso destino? Devemos aceitá-lo para atingir certa paz e, talvez, também a felicidade?
?
Nina, brasileira, empreende uma viagem à Índia, desejando esquecer um passado perturbador e retomar o controle de sua vida. Um fotógrafo argentino, Pedro, viaja ao subcontinente para concretizar um projeto junto a Noah, escritor e jornalista israelense. Enquanto Noah anseia curar traumas de guerra, Pedro luta contra seus fantasmas pessoais.
?
Mas a Índia recebe os peregrinos com seus próprios planos. Ao trio de viajantes se somará Vishnu, um indiano que Nina conhece assim que chega a Mumbai e que lhe transmite tradições do Oriente ancestral, misteriosamente próximas à sua alma.?Cidade após cidade, os viajantes descobrirão um povo de costumes fascinantes. A caótica Déli, a Mumbai de Salman Rushdie, as miragens do Chand Baori, as cavernas de Ajanta e de Ellora, o exotismo do Rajastão destilam aromas, sabores e cores que não deixarão de surpreendê-los. Quando os quatro caminhos confluírem em Varanasi e no Ganges imortal, cada um deles levará uma oferenda para encontrar o sentido de sua própria busca.?
?
As palavras de Borges, assim como as de Gandhi e de Buda, encontram em Destino Varanasi um eco longínquo, que a autora nos aproxima sob a forma deste romance cativante, que propõe uma maravilhosa aventura de sentido e autoconhecimento. ?
?
?