Tudo começou numa pequena casa, no dia 1 de Fevereiro de 1980, na qual nasceu e viveu uma menina, durante grande parte da sua vida, e na qual os afetos e condições de vida condicionaram a mesma, a sua forma de estar e encarar o mundo e os sonhos que a orientaram na tomada de decisões e na construção da sua personalidade e realidade.
A menina solitária mas sonhadora, que durante muito tempo olhou o mundo de forma pouco realista, aprendeu com as suas experiências, que podemos sonhar…mas que a vida não é um sonho, e essa descoberta nem sempre teve lugar da melhor forma possível. Chegou a duvidar dos sonhos, mas alguns concretizaram-se. A vida pregou-lhe algumas partidas, a esperança ofuscou-se mas, esta menina, hoje mulher, num dos momentos mais desgastantes e cinzentos, arranja força para acreditar que vale a pena sonhar e que os sonhos podem não se tornar todos realidade mas temos de manter o foco nessa luta e, se necessário, adaptá-los à realidade. Sem força intrínseca o sonho torna-se de facto imensamente distante da realidade!
“No entanto, durante esta busca existem altos e baixos, nem sempre é fácil encontrar o trilho da felicidade, por vezes faltam forças, por vezes queremos desistir, por vezes precisamos que nos estendam a mão e ajudem a levantar… Concentra-te no que é importante, foca-te no que te faz bem, no que te ilumina e dá prazer! Não te percas no trilho… VAI, CONTINUA, DÁ O TEU MÁXIMO, PROCURA ALCANÇAR A LINHA FINAL, ENCONTRA A TUA META! (…) Também a vida é assim, não te acomodes, não vivas por viver, não tenhas medo de arriscar! Nos momentos difíceis mesmo que enfraqueças ergue a cabeça e continua. Lembra-te que és mais forte do que aquilo que pensas, no auge da dor consegues ir buscar forças onde jamais pensaste ir…”