Sinopse
O autor promove um debate entre os modelos empirista, apriorista e construtivista do conhecimento e analisa seus reflexos na sala de aula, apresentando argumentos favoráveis a este último. A perspectiva construtivista valoriza alunos ativos, responsáveis, que podem fazer perguntas, construir conhecimentos, argumentar. Esta obra constitui-se em uma contribuição importante para a educação ao passo que possibilita análises e discussões sobre as formas de atuação pedagógica do professor e defende um ensino menos passivo e resignado.
Ficha Técnica
Especificações
ISBN | 9788563899828 |
---|---|
Pré venda | Não |
Biografia do autor | Fernando Becker é professor titular de Psicologia da Educação na Faculdade de Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Doutor em Psicologia Escolar pela USP. Desenvolve Seminários Avançados sobre Epistemologia Genética, no Curso de Pós-Graduação em Educação e no Doutorado em Informática na Educação da UFRGS. Professor homenageado pela Faculdade de Educação da mesma instituição, em 2010. Nos últimos três anos atuou como professor visitante e prestou assessorias na Universidad de la Frontera, Temuco, Chile; na Universidad Metropolitana de Ciencias de la Educación, Santiago, Chile; e na PUCP – Pontifícia Universidad Católica del Perú, em Lima. Pesquisou a Epistemologia do professor (14ª. ed., Vozes, 2011) e a Epistemologia do professor de matemática (2010, Relatório de Pesquisa). |
Peso | 360g |
Autor para link | BECKER FERNANDO |
Livro disponível - pronta entrega | Não |
Dimensões | 23 x 16 x 1.3 |
Idioma | Português |
Amostra de conteúdo | Metabooks | https://api.metabooks.com/api/v1/asset/mmo/file/249ad7ba5ebb454a9601f727de8a39dd?access_token=b44a17d6-3135-458b-b486-f2fbb39c12c5 |
Tipo item | Livro Nacional |
Número de páginas | 200 |
Número da edição | 2ª EDIÇAO - 2012 |
Código Interno | 688328 |
Código de barras | 9788563899828 |
Acabamento | BROCHURA |
Autor | BECKER, FERNANDO |
Editora | PENSO EDITORA |
Sob encomenda | Não |