De: R$ 0,00Por: R$ 74,90ou X de
Preço a vista: R$ 74,90
Calcule o frete:
Para envios internacionais, simule o frete no carrinho de compras.
Calcule o valor do frete e prazo de entrega para a sua região
Sinopse
forma
tradicional da escola. A escola, diz-se, já não é o único lugar da educação, e talvez não seja o mais adequado. A escola, diz-se, se transformou em um lugar anacrônico, obsoleto, desagradável e ineficaz. A aprendizagem, diz-se, ultrapassa as fronteiras da escola e se dá em todos os lugares e a qualquer momento. A crítica da escola se tornou um lugar-comum, e a educação ficou sem um lugar próprio. E é agora, neste momento de crítica e dissolução da forma da escola, que queremos repensá-la amorosamente para reencontrar sua especificidade e sua autêntica natureza. Este livro apresenta diversos exercícios de pensamento (textos, filmes e exposições) que tentam
trazer ao mundo
aspectos da escola, do estar na escola, do ordinário da escola, de uma memória escolar em suas atualizações, do
chiaroscuro
no cotidiano escolar, de tudo o que ainda faz com que a escola exista como lócus para um espaço público e um tempo livre.
Ficha Técnica
Especificações
ISBN | 9788551302873 |
---|---|
Tradutor para link | COELHO FERNANDO |
Pré venda | Não |
Biografia do autor | Jorge Larrosa é professor de Filosofia da Educação na Universidade de Barcelona. Licenciado em Pedagogia e em Filosofia, doutor em Pedagogia, realizou estudos de pós-doutorado no Instituto de Educação da Universidade de Londres e no Centro Michel Foucault da Sorbonne, em Paris. Foi professor convidado e ministrou cursos e conferências em diversas universidades europeias e latino-americanas. É membro de conselhos de redação e comitês científicos de uma dezena de revistas internacionais. Seus trabalhos, de clara vocação ensaística, se situam em um terreno fronteiriço entre a filosofia, a literatura, o cinema e a educação. Trabalhou com artistas tanto das artes cênicas quanto das artes plásticas. É fundador e coordenador-geral do Mais Diferenças, associação para a experimentação em educação e cultura inclusivas. Entre suas obras, destacam-se La experiencia de la lectura: estudios sobre literatura y formación (Laertes y Fondo de Cultura Económica); Pedagogia profana (Autêntica); Linguagem e educação depois de Babel (Autêntica), e com Carlos Skliar, Habitantes de Babel: políticas e poéticas da diferença (Autêntica). Realizou diversas compilações de ensaios e dirigiu várias monografias em revistas especializadas. |
Peso | 386g |
Autor para link | LARROSA JORGE |
Livro disponível - pronta entrega | Sim |
Dimensões | 21 x 14 x 1.2 |
Idioma | Português |
Tipo item | Livro Nacional |
Número de páginas | 320 |
Número da edição | 1ª EDIÇÃO - 2017 |
Código Interno | 822760 |
Código de barras | 9788551302873 |
Acabamento | BROCHURA |
Autor | LARROSA, JORGE |
Editora | AUTENTICA EDITORA |
Sob encomenda | Não |
Tradutor | COELHO, FERNANDO |