Minha sacola

    EMPREENDEDORISMO CONSCIENTE

    Favoritar
    Ref:
    907482

    Por: R$ 71,00

    Preço a vista: R$ 71,00

    Comprar

    Calcule o frete:

    Para envios internacionais, simule o frete no carrinho de compras.

    Calcule o valor do frete e prazo de entrega para a sua região

    Editora
    ISBN
    Páginas
    Idioma
    Peso
    Acabamento

    Sinopse

    A única parte técnica que você encontrará é a seção inicial, na qual apresentamos os quatro pilares fundamentais que sustentam a pesquisa que nos inspirou.Primordialmente, o que a obra traz são histórias e casos reais de empreendedores brasileiros que buscam reinventar a forma de fazer negócios no país.Nosso objetivo é ampliar as perspectivas sobre o mundo dos negócios e ajudar a consolidar um modelo atualizado de empreendedorismo. Procuramos apresentar uma nova narrativa de futuro para a atividade empresarial e fazer um contraponto ao clima de desesperança que tomou conta do Brasil, em decorrência da crise econômica e dos escândalos de corrupção evidenciados pela Operação Lava Jato.Apolítico e apartidário, este livro tem como ponto de partida a pesquisa Empresas Humanizadas do Brasil (2018/19), realizada pelos pesquisadores Pedro Paro e Mateus Gerolamo, da Universidade de São Paulo (EESC–USP). Inspirado na metodologia desenvolvida pelo professor Raj Sisodia, da Babson College (EUA), um dos fundadores do movimento Capitalismo Consciente, o trabalho identificou as 22 empresas mais humanizadas do país, de acordo com critérios acadêmicos, a partir de uma base de 1.115 companhias, recorte que representa mais de 50% do PIB brasileiro.Elogios:“Compreender a natureza holística, sistêmica, interconectada, interdependente do mundo e do universo, e manifestar isso por meio de uma proposta de negócio, vai muito além de comercializar um produto ou serviço”—João Paulo Ferreira, CEO da Natura“Nós queremos uma empresa humana, uma empresa que as pessoas venham com vontade de trabalhar e que tenha, de fato, um retorno diferente do mercado”—Luis Fernando Porto, CEO Unidas“Trazer o amor para dentro das empresas tem seu benefício, mas tem que ser de forma autêntica, não aquele negócio de faz de conta”—Miguel Krigsner, Fundador do grupo Boticário“O grande segredo é conseguir hackear o seu próprio sistema. Repensar aquilo que você é, criar forças e iniciativas paralelas que possam hackear aquilo que você já não acredita mais”—Fernando Sigal, Cofundador e diretor de produto da reserva“O que nós temos de conhecimento sobre retorno para acionista, variação de ação em bolsa, como ganhar dinheiro e ganhar mercado é algo fantástico. No entanto, falta a sabedoria e o conhecimento de como fazer tudo isso bem feito sem gerar consequências adversas para a comunidade que nos rodeia”—Marco Aurélio Almada , Presidente do Bancoob

    Ficha Técnica

    Especificações

    ISBN9788550815176
    SubtítuloCOMO MELHORAR O MUNDO E GANHAR DINHEIRO
    Pré vendaNão
    Peso250g
    Autor para link
    Livro disponível - pronta entregaSim
    Dimensões23 x 16 x 1.2
    IdiomaPortuguês
    Tipo itemLivro Nacional
    Número de páginas256
    Número da edição1ª EDIÇÃO - 2020
    Código Interno907482
    Código de barras9788550815176
    AcabamentoBROCHURA
    AutorCAETANO, RODRIGO | PARO, PEDRO
    EditoraALTA BOOKS
    Sob encomendaNão

    Conheça outros títulos da coleção

      Este livro é vendido

      SOB ENCOMENDA

      Prazo estimado para disponibilidade em estoque: dias úteis

      (Sujeito aos estoques de nossos fornecedores)

      +

      Prazo do frete selecionado.

      (Veja o prazo total na sacola de compras)

      Comprar