A única parte técnica que você encontrará é a seção inicial, na qual apresentamos os quatro pilares fundamentais que sustentam a pesquisa que nos inspirou.Primordialmente, o que a obra traz são histórias e casos reais de empreendedores brasileiros que buscam reinventar a forma de fazer negócios no país.Nosso objetivo é ampliar as perspectivas sobre o mundo dos negócios e ajudar a consolidar um modelo atualizado de empreendedorismo. Procuramos apresentar uma nova narrativa de futuro para a atividade empresarial e fazer um contraponto ao clima de desesperança que tomou conta do Brasil, em decorrência da crise econômica e dos escândalos de corrupção evidenciados pela Operação Lava Jato.Apolítico e apartidário, este livro tem como ponto de partida a pesquisa Empresas Humanizadas do Brasil (2018/19), realizada pelos pesquisadores Pedro Paro e Mateus Gerolamo, da Universidade de São Paulo (EESC–USP). Inspirado na metodologia desenvolvida pelo professor Raj Sisodia, da Babson College (EUA), um dos fundadores do movimento Capitalismo Consciente, o trabalho identificou as 22 empresas mais humanizadas do país, de acordo com critérios acadêmicos, a partir de uma base de 1.115 companhias, recorte que representa mais de 50% do PIB brasileiro.Elogios:“Compreender a natureza holística, sistêmica, interconectada, interdependente do mundo e do universo, e manifestar isso por meio de uma proposta de negócio, vai muito além de comercializar um produto ou serviço”—João Paulo Ferreira, CEO da Natura“Nós queremos uma empresa humana, uma empresa que as pessoas venham com vontade de trabalhar e que tenha, de fato, um retorno diferente do mercado”—Luis Fernando Porto, CEO Unidas“Trazer o amor para dentro das empresas tem seu benefício, mas tem que ser de forma autêntica, não aquele negócio de faz de conta”—Miguel Krigsner, Fundador do grupo Boticário“O grande segredo é conseguir hackear o seu próprio sistema. Repensar aquilo que você é, criar forças e iniciativas paralelas que possam hackear aquilo que você já não acredita mais”—Fernando Sigal, Cofundador e diretor de produto da reserva“O que nós temos de conhecimento sobre retorno para acionista, variação de ação em bolsa, como ganhar dinheiro e ganhar mercado é algo fantástico. No entanto, falta a sabedoria e o conhecimento de como fazer tudo isso bem feito sem gerar consequências adversas para a comunidade que nos rodeia”—Marco Aurélio Almada , Presidente do Bancoob