Paulo Alberto, filho único da cantora da Rádio Nacional Elenita Rodrigues, e de Sérgio, empresário da indústria têxtil, é um carioca bem-sucedido executivo do mercado financeiro, que descobre muito cedo o curioso dom de se deslocar até 0,9 décimos de segundo no futuro. Teria ele realmente este peculiar poder? O que poderia ele fazer com apenas 0,9 décimos de segundo?
Maria Paula é uma jovem paulistana solitária, filha da depressiva Maria Eulália, e do Comandante Botelho, piloto do legendário Constellation nos áureos tempos da Panair. Caçula temporã entre 5 irmãos, luta para conquistar seu espaço em um meio dominado por homens, tornando-se pioneira na história da aviação comercial brasileira. Um acontecimento inesperado, no entanto, poderá colocar tudo a perder.
Nessa inebriante trama, o autor passeia por momentos inesquecíveis da história recente do nosso país, passando pela glamourosa Rádio Nacional dos Anos Dourados, atravessando os anos de chumbo da Ditadura Militar, a efervescência cultural dos anos 80, até chegar aos frenéticos anos 90, tendo Rio de Janeiro e São Paulo como cenário desse romance intrigante, que mistura política, cultura, aviação, ciência e, principalmente, percorre os íntimos, surpreendentes e reveladores desdobramentos dos encontros humanos.