Os pais são os causadores dos primeiros e maiores traumas dos filhos, enquanto esses podem se tornar verdadeiros desafios de crescimento na vida dos pais. Isso acontece dessa maneira quando agimos tentando projetar no outro a 'nossa verdade' e as nossas expectativas, que são derivadas do padrão da nossa personalidade.
É exatamente para ajudar os pais e os filhos a romperem com aquilo que os afasta da lógica do amor que este livro foi criado. Esta obra visa nos ajudar a compreender como o outro enxerga a vida, olhando de forma empática, prática e amorosa para esse outro. Nós apresentamos uma das mais antigas e poderosas sabedorias do mundo, que se chama Eneagrama, para trazer clareza para os pais e filhos conseguirem entender o outro como ele realmente é. Por isso, cada um dos coautores trouxe sua narrativa de vida, seja na perspectiva dos pais/mães ou na dos filhos/filhas.
Esta obra é um verdadeiro guia para todas as gerações, pois você pode ler hoje o livro, para entender como sua personalidade, segundo o Eneagrama, influencia sua visão de mundo no papel de filho e, no futuro, quando se tornar pai ou mãe, olhará para a mesma personalidade
impactando suas decisões de forma diferente e você voltará a consultar essas páginas para se entender no papel de pai/mãe e para entender seus próprios filhos, por isso, ela é uma obra atemporal.
Este livro também trouxe grandes descobertas, como a ideia de que a personalidade dos filhos é sempre um complemento daquilo que falta na jornada evolutiva da personalidade dos pais. Como se a vida trouxesse a peça que faltava para os pais serem a sua melhor versão na maneira de ser dos filhos, mas, para isso, eles precisam entender esse caminho único que são convidados a percorrer por meio do Eneagrama.
O mais importante desta obra é o fato de ela ser a única no mundo que traz os aprendizados através da narrativa de vida dos coautores. É um compêndio de painéis vivos, com relatos surpreendentes, que vão nos ajudando a nos conectar com os