Minha sacola

    ENSINAR GEOGRAFIA

    Favoritar
    Ref:
    972270

    Por: R$ 55,00

    Preço a vista: R$ 55,00

    Comprar

    Calcule o frete:

    Para envios internacionais, simule o frete no carrinho de compras.

    Calcule o valor do frete e prazo de entrega para a sua região

    Editora
    ISBN
    Páginas
    Idioma
    Peso
    Acabamento

    Sinopse

    Qual é a função social da educação em nossa sociedade.Como o ensino de geografia pode contribuir para a compreensão da realidade Esse livro é uma oportunidade de ampliar essas discussões e fomentar a perspectiva sobre um futuro próximo, pós-pandemia.

    E neste momento de pandemia, consequência da contaminação descontrolada do coronavírus, vírus responsável por provocar a covid-19, doença até então pouco conhecida e que tem mobilizado pesquisas científicas em busca de tratamentos e vacinas com objetivos de diminuir a possibilidade de óbitos. Essa situação impactou diretamente a educação, pois impossibilitou o funcionamento das escolas, por ser um espaço de encontros de uma grande quantidade de alunos e funcionários em um espaço limitado e muitas vezes pouco arejado. As escolas poderiam se tornar um grande polo de distribuição do vírus. Com a intenção de evitar esse risco eminente, as aulas presenciais foram suspensas, e o espaço que era cheio de vida e lugar de encontro - essencial para a socialização, passou a realizar somente atividades burocráticas e administrativas. E o que fez o professor neste período de escolas fechadas O professor trabalhou excessivamente! A função pedagógica das escolas passou a ser realizada em outros espaços como salas virtuais em plataformas digitais, redes sociais, televisão, aplicativos de mensagens etc. O mais próximo que se chegou da escola foi para retirada de material impresso (apostilas e atividades) ou do vale merenda. Para o professor surge um grande desafio, mediar a aprendizagem por meio da tela do computador ou do celular, por meio de mensagens e áudios nos aplicativos ou simplesmente deixar que a mediação aconteça por meio de uma vídeoaula padronizada, disponibilizada pelo sistema educacional, nesse caso o professor tem sua autonomia fragilizada. Em um momento em que a Geografia se faz cada vez mais necessária para ajudar a entender os impactos socioespaciais causados pela proliferação do coronavírus ouvir/ler os professores de Geografia da rede particular e da rede pública, que estão atuando nesse momento crítico, é essencial, pois são esses profissionais que podem por meio dos seus relatos levarem a reflexão dos rumos do ensino de Geografia em época de pandemia e de implementação da BNCC.

    Ficha Técnica

    Especificações

    ISBN9786587145204
    SubtítuloAS POTENCIALIDADES EM TEMPOS DE PANDEMIA - EXPERIÊNCIAS NA REGIÃO SUDESTE
    Pré vendaNão
    Organizador para link
    Peso600g
    Livro disponível - pronta entregaSim
    Dimensões23 x 15 x 2
    IdiomaPortuguês
    Tipo itemLivro Nacional
    Número de páginas284
    Número da edição1ª EDIÇÃO - 2021
    Código Interno972270
    Código de barras9786587145204
    AcabamentoBROCHURA
    EditoraCONSEQUENCIA EDITORA
    Sob encomendaNão
    OrganizadorSACRAMENTO, ANA CLAUDIA RAMOS | FRIGERIO, REGINA CELIA | AZEVEDO, SANDRA DE CASTRO DE

    Conheça outros títulos da coleção

      Este livro é vendido

      SOB ENCOMENDA

      Prazo estimado para disponibilidade em estoque: dias úteis

      (Sujeito aos estoques de nossos fornecedores)

      +

      Prazo do frete selecionado.

      (Veja o prazo total na sacola de compras)

      Comprar