Minha sacola

    ENSINO DE ESTATÍSTICA

    Favoritar
    Ref:
    796429

    Por: R$ 60,00

    Preço a vista: R$ 60,00

    Comprar

    Calcule o frete:

    Para envios internacionais, simule o frete no carrinho de compras.

    Calcule o valor do frete e prazo de entrega para a sua região

    Editora
    ISBN
    Páginas
    Idioma
    Peso
    Acabamento

    Sinopse

    O livro Ensino de Estatística: atitudes e concepções de professores dos anos iniciais do Ensino Fundamental lança um olhar sobre as atitudes e concepções desses docentes em relação ao Ensino de Estatística em oito escolas da cidade de Uberlândia (MG), sendo duas públicas, duas municipais, uma federal e três privadas. Acreditamos ser necessário investigar e buscar uma compreensão mais ampla e fundamentada sobre como os professores integram seu conhecimento estatístico na prática pedagógica e qual papel suas concepções e atitudes podem ter no ensino. Assim, levantamos informações sócio-demográfico-cultural-educacionais a respeito dos sujeitos da pesquisa e verificamos a concepção dos professores em relação ao Ensino de Estatística a partir das seguintes questões: (1) O que é Estatística para você? (2) Em sua opinião, como uma pessoa adquire conhecimento em Estatística? (3) Como você trabalha os conteúdos estatísticos em suas aulas? (4) Como você incorpora situações do cotidiano em suas aulas de Estatística? Por fim, foi adaptada a Escala de Atitudes de Professores em relação à Estatística (EAPE) de Oliveira Júnior e Morais (2009), para determinar como os professores dos anos iniciais do Ensino Fundamental se colocam frente ao Ensino de Estatística. Considerando os resultados obtidos na análise da confiabilidade, na validade concorrente e na validade de constructo, a Escala de Atitudes de Professores dos anos iniciais do Ensino Fundamental em relação ao Ensino de Estatística (EAPANE) apresenta propriedades psicométricas satisfatórias para medir o constructo “Positividade da Atitude de Professores dos anos iniciais do Ensino Fundamental em relação ao Ensino de Estatística”. Vislumbra-se que mais docentes passem a compreender e ter uma concepção desse conteúdo com uma visão consciente de tal forma que colaborem com o preenchimento da lacuna existente de estudos e práticas pedagógicas que contemplam essencialmente a Estatística desde o início do Ensino Fundamental, a fim de se prolongar aos demais níveis de ensino com sucesso.

    Ficha Técnica

    Especificações

    ISBN9788547302603
    SubtítuloATITUDES E CONCEPÇÕES DE PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
    Pré vendaNão
    Peso200g
    Autor para link
    Livro disponível - pronta entregaSim
    Dimensões21 x 14.8 x 0.2
    IdiomaPortuguês
    Tipo itemLivro Nacional
    Número de páginas169
    Número da edição1ªEDIÇÃO - 2016
    Código Interno796429
    Código de barras9788547302603
    AcabamentoBROCHURA
    AutorOLIVEIRA JUNIOR, AILTON PAULO DE | VIEIRA, MARCIA LOPES
    EditoraAPPRIS
    Sob encomendaNão

    Conheça outros títulos da coleção

      Este livro é vendido

      SOB ENCOMENDA

      Prazo estimado para disponibilidade em estoque: dias úteis

      (Sujeito aos estoques de nossos fornecedores)

      +

      Prazo do frete selecionado.

      (Veja o prazo total na sacola de compras)

      Comprar