Sinopse
O debate sobre ensino/aprendizagem da História tem, há tempos, dado voltas em torno das mesmas questões: o que fazer para que o aluno se sinta sujeito do processo histórico? Como levá-lo a se perceber também como sujeito de seu próprio conhecimento? De que modo conseguir uma reflexão conjunta de professores e alunos, considerando-se as precárias condições do ensino no Brasil? Como trabalhar em classe com fontes históricas? Este livro enfoca toda essa discussão. Não se limitando à análise crítica, necessária mas insuficiente, ele chega a propostas concretas, que podem ser pontos de partida para a reformulação das práticas do ensino.
Ficha Técnica
Especificações
ISBN | 9788511130546 |
---|---|
Pré venda | Não |
Peso | 180g |
Autor para link | CABRINI CONCEICAO |
Livro disponível - pronta entrega | Não |
Dimensões | 23 x 16 x 1 |
Idioma | Português |
Tipo item | Livro Nacional |
Número de páginas | 136 |
Código Interno | 214173 |
Código de barras | 9788511130546 |
Acabamento | BROCHURA |
Autor | CABRINI, CONCEICAO |
Editora | BRASILIENSE |
Sob encomenda | Não |