Minha sacola

    ENSINO REMOTO

    Favoritar
    Ref:
    1110772

    Por: R$ 46,00

    Comprar

    Calcule o frete:

    Para envios internacionais, simule o frete no carrinho de compras.

    Calcule o valor do frete e prazo de entrega para a sua região

    Editora
    ISBN
    Páginas
    Idioma
    Peso
    Acabamento

    Sinopse

    Em março de 2020, a vida como conhecíamos foi interrompida e um conjunto de saberes e fazeres cotidianos foram bruscamente alterados. A obra Ensino remoto: emergências da escola e da formação de professores reúne um conjunto de pesquisadoras que se dedicou a registrar “no calor do momento” as estratégias pedagógicas, as alternativas e os caminhos experimentados, os sentimentos e as impressões dos diversos sujeitos que vivenciaram as demandas da pandemia (alunos, gestores, familiares e professores de educação básica e dos cursos de licenciatura de universidades públicas) a partir de seus papéis sociais e profissionais. O título da obra remete-nos tanto à emergência das aulas remotas como às estratégias para a reorganização escolar decorrente das demandas sanitárias de isolamento causado pelo vírus Sars-Cov-2, além de todas as questões sociais e pedagógicas que estavam adormecidas ou pareciam superadas e emergiram a partir dessa reconfiguração dos processos pedagógicos. Os capítulos trazem discussões, à luz de teorias e pesquisas educacionais, sobre o quanto essas situações seriam disruptivas ou apenas a exacerbação de antigos e conhecidos problemas educacionais. Como a Prof.ª Dr.ª Ângela Portelinha destaca no prefácio, “mesmo com a intensificação e a precarização do trabalho dos profissionais da educação, acentuadas pela emergência em instituir o ensino remoto, os compromissos social e político de ensinar e pesquisar não estiveram ausentes, pois foi na adversidade da realidade que foram desenvolvidas alternativas de enfrentamento para minimizar o retrocesso na qualidade da educação. As escolas e a universidades demonstraram, mesmo com dificuldades financeiras em meio a tentativas de desqualificar todo o pensamento teórico e crítico, os valores cultural e social do processo formativo-educativo para instituir um projeto civilizatório mais humano, científico, democrático e com justiça social”. Este é um livro importante para pesquisadores que estudam as múltiplas dimensões da escola e da formação de professores, para aqueles que orientam e acompanham turmas de estágio supervisionado e residência pedagógica nos cursos de licenciatura e para os professores da educação básica que se interessam em compreender aspectos variados das aulas remotas na organização escolar e nas práticas pedagógicas. Desejamos que esta obra suscite boas discussões entre os leitores!

    Ficha Técnica

    Especificações

    ISBN9786525063812
    SubtítuloEMERGÊNCIAS DA ESCOLA E DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
    Pré vendaNão
    Biografia do autorAlda Junqueira Marin, Ana Paula Ferreira da Silva e Luciana Maria Giovanni são professoras do PPG em Educação: História, Política, Sociedade e coordenam o Grupo de Pesquisa cadastrado no CNPq "Docência em suas múltiplas dimensões"
    Peso192g
    Autor para link
    Livro disponível - pronta entregaSim
    Dimensões21 x 14.8 x 2
    IdiomaPortuguês
    Tipo itemLivro Nacional
    Número de páginas142
    Número da edição1ª EDIÇÃO - 2024
    Código Interno1110772
    Código de barras9786525063812
    AcabamentoBROCHURA
    AutorMARIN, ALDA JUNQUEIRA | GIOVANNI, LUCIANA MARIA | SILVA, ANA PAULA FERREIRA DA
    EditoraAPPRIS
    Sob encomendaNão

    Conheça outros títulos da coleção

      Este livro é vendido

      SOB ENCOMENDA

      Prazo estimado para disponibilidade em estoque: dias úteis

      (Sujeito aos estoques de nossos fornecedores)

      +

      Prazo do frete selecionado.

      (Veja o prazo total na sacola de compras)

      Comprar