Sinopse
O livro busca desafiar os leitores a refletirem sobre os limites e as possibilidades de educar frente à violência e aos conflitos que se fazem presentes nas escolas.
Compreender o que são esses conflitos e situações de indisciplina, como trabalhar essas situações na sala de aula, como os educadores, os educandos e toda a comunidade podem articular-se frente à violência explícita e sutil no âmbito escolar são tarefas nem sempre fáceis para serem mediadas nas práticas pedagógicas.
Os textos desafiam e auxiliam aqueles que educam a pensar em caminhos alternativos na configuração escolar, na construção compartilhada de um ambiente ético, de respeito mútuo e de não-violência diante dos conflitos cotidianos.
Compreender o que são esses conflitos e situações de indisciplina, como trabalhar essas situações na sala de aula, como os educadores, os educandos e toda a comunidade podem articular-se frente à violência explícita e sutil no âmbito escolar são tarefas nem sempre fáceis para serem mediadas nas práticas pedagógicas.
Os textos desafiam e auxiliam aqueles que educam a pensar em caminhos alternativos na configuração escolar, na construção compartilhada de um ambiente ético, de respeito mútuo e de não-violência diante dos conflitos cotidianos.
Ficha Técnica
Especificações
ISBN | 9788573911107 |
---|---|
Pré venda | Não |
Organizador para link | CUNHA JORGE LUIZ DA,DANI LÚCIA SALETE CELICH |
Peso | 414g |
Livro disponível - pronta entrega | Não |
Dimensões | 23 x 16 x 1 |
Tipo item | Livro Nacional |
Número de páginas | 264 |
Número da edição | 1ª EDIÇÃO - 2008 |
Código Interno | 621044 |
Código de barras | 9788573911107 |
Acabamento | BROCHURA |
Editora | UFSM |
Sob encomenda | Não |
Organizador | CUNHA, JORGE LUIZ DA | DANI, LÚCIA SALETE CELICH |