São muitos os estudos que comprovam a eficácia da escrita no processo de recuperação emocional e psíquica do ser humano. Isto porque, ao escrevermos para nós mesmos, temos a chance de deixar de lado os nossos medos e defesas para então expressarmos aquilo que estamos realmente pensando e sentindo, sem nos limitarmos pelo medo da censura que as expectativas e crenças do outro poderiam exercer sobre nós.
E, nesse processo, o desenvolvimento da Escrita Terapêutica aparece como uma grande aliada – principalmente para aquelas pessoas que apresentam algum tipo de dificuldade ou bloqueio de expressão oral –, pois é uma ferramenta capaz de romper barreiras que impedem um aprofundamento na expressão e na capacidade de desabafar.
Com o intuito de ampliar e democratizar o acesso a essa prática, Bruna Ramos da Fonte, criadora da sua própria metodologia no campo da Escrita Terapêutica, reúne toda a sua experiência em um livro rico e informativo a fim de preencher uma lacuna sobre este tema que ainda carece de literatura especializada no Brasil.
O resultado deste trabalho pode ser conferido no livro Escrita terapêutica: um caminho para a cura interior, uma leitura leve e intimista onde a autora divide com o leitor experiências e observações capazes de fazer com que ele percorra com tranquilidade e segurança o seu caminho rumo ao autoconhecimento. Uma obra para quem não tem medo de mudar a sua rota em busca de um caminho mais feliz.
Autora: Bruna Ramos da Fonte