ESPAÇOS DE ENSINO E DE APRENDIZAGEM EM ESTATÍSTICA, PROBABILIDADE E ANÁLISE COMBINATÓRIA
Favoritar
De: R$ 0,00Por: R$ 50,00ou X de
Preço a vista: R$ 50,00
Calcule o frete:
Para envios internacionais, simule o frete no carrinho de compras.
Calcule o valor do frete e prazo de entrega para a sua região
Sinopse
Assim, na primeira parte do livro, dedica-se à apresentação de aspectos direcionados aos Espaços de Ensino e de Aprendizagem da Estatística: O Desenvolvimento de Práticas Pedagógi¬cas, composta por quatro capítulos: 1) Caminhos para a Elaboração do Livro Paradidático "As Aventuras do Tio Ailton e sua Turma no Mundo da Estatística" para os Anos Iniciais do Ensino Fundamental; 2) Avaliação de livros paradidáticos publicados no mercado editorial brasileiro direcionado ao ensino de estatística para os anos iniciais do ensino fundamental; 3) Instrução baseada em equivalência contribuindo para o ensino de conceitos estatísticos no primeiro ano do ensino fundamental; 4) Potencialidades pedagógicas da história da estatística para o ensino de conceitos estatísticos no ensino fundamental e médio.
Passando a segunda seção, os textos estão voltados a discussões sobre Espaços de Ensino e de Aprendizagem da Probabilidade: O Desenvolvimento de Práticas Pedagógicas, quais sejam: 1) Um jogo pedagógico digital Probabilidade em Ação como ferramenta para o ensino de pro¬babilidade nos anos iniciais do ensino fundamental; 2) O conto histórico contribuindo para o ensino de probabilidade nos anos iniciais do ensino fundamental; 3) O trilhar de elaboração do livro paradidático “Será que tenho chance?; 4) Identificando e avaliando a linguagem probabilís¬tica de alunos dos anos iniciais do ensino fundamental.
No que se refere às Práticas e Vivências na Formação Inicial e Continuada de Professores na Educação Estatística, são apresentados no texto: 1) Inserção da Educação Estatística nos currí-culos das licenciaturas em matemática em instituições públicas no Brasil a partir de inferências causais; 2) Um livro paradidático para o ensino de análise combinatória: formação inicial de pro¬fessores de matemática; 3) A utilização de recursos tecnológicos como contribuição à Educação Estatística na formação de professores; 4) Uma Escala de Atitudes em relação à Mensuração do Letramento Financeiro e Estatístico - EMELFE para alunos do ensino médio.
Partindo de atividades desenvolvidas em cursos de extensão para a formação de professores e participação no Programa de Residência Pedagógica - PRP apresenta-se estudos Discutindo a formação inicial e continuada de professores para o ensino de estatística e probabilidade, indi-ca-se: 1) Abordagens estatísticas na formação inicial de professores na Residência Pedagógica; 2) Professores de matemática identificando as suas atitudes em relação à probabilidade e seu ensino.
Cientes de que as respostas para melhorar a qualidade da educação em nosso país extrapolam o escopo deste livro, acredita-se que sua leitura indica possibilidades para esse propósito, ou seja, que alunos e professores que estão cercados de dados todos os dias e os utilizam com frequência para embasar suas decisões, compreendam as informações que lhes são apresentadas em seu coti¬diano e possam tomar as decisões que são adequadas para eles ou suas famílias.
Ficha Técnica
Especificações
ISBN | 9786501166339 |
---|---|
Pré venda | Não |
Organizador para link | OLIVEIRA JUNIOR AILTON PAULO DE |
Peso | 240g |
Livro disponível - pronta entrega | Sim |
Dimensões | 23 x 16 x 2 |
Idioma | Português |
Tipo item | Livro Nacional |
Número de páginas | 238 |
Número da edição | 1ª EDIÇÃO - 2024 |
Código Interno | 1123711 |
Código de barras | 9786501166339 |
Acabamento | BROCHURA |
Editora | FATIMA APARECIDA KIAN |
Sob encomenda | Não |
Organizador | OLIVEIRA JUNIOR, AILTON PAULO DE |