Sustentabilidade Empresarial, considerando as dimensões sociais, ambientais e econômicas, pode ser identificada como um conjunto de ações e conceitos relacionados à Responsabilidade Social Empresarial, Gestão Ambiental e Marketing Ambiental, que constituem as três faces da Pirâmide da Sustentabilidade Empresarial. Ações que envolvam as dimensões econômica, social e ambiental devem ser implementadas nas organizações empresariais, pois estas têm imensa responsabilidade junto à sociedade, tendo em vista inclusive que somente com responsabilidade poderemos alcançar o almejado desenvolvimento sustentável. A implementação de ações de Sustentabilidade Empresarial reserva como principal preocupação a preservação e ampliação da qualidade de vida da população humana, a manutenção da capacidade de suporte do planeta e a melhoria do desempenho econômico, social e ambiental das organizações, por intermédio de atividades que busquem eliminar, reduzir e/ou minimizar variados fatores: a exploração de recursos naturais; os impactos ambientais; o consumo de energia; o consumo de água; o consumo de matéria-prima; as desigualdades sociais; a poluição e contaminação ambiental; a quantidade de resíduos; os custos diretos e indiretos dos processos produtivos e de prestação de serviços.