Quando acordei para a vida, o rádio já era um veículo dos mais apreciados pela humanidade e aqui no Brasil, ainda sem a presença da TV, as pessoas que possuíam um receptor não iam dormir sem antes saber das notícias e novidades, além dos passatempos interessantes e das músicas de seus cantores e cantoras preferidos.
Neste ano de 2022, quando o rádio completa no dia 7 de setembro um centenário de atuação no solo brasileiro, não poderia deixar de existir uma obra que retratasse essa odisseia maravilhosa que registra também a presença da comunidade evangélica.
Temos, nessa obra, dezenas de coadjuvantes entre os quais alguns eu conheci pessoalmente e outros só de "ouvir falar".
Quando decidi escrever este relato, eu desejei mostrar em uma obra compilada, mesmo que resumidamente, todas as nuances e fatos que culminaram com o chamado povo evangélico no Brasil.
EVANGÉLICOS NO BRASIL - DA ERA DO RÁDIO A TV, dentro do contexto político e social que o pais atravessa é importante para conhecer como foram os primeiros passos dos evangélicos para sua inserção como fator de mudanças e influências na sociedade brasileira.
No miolo do livro EVANGÉLICOS NO BRASIL - DA ERA DO RÁDIO A TV a minha autobiografia é inserida para dar mais autenticidade a alguns fatos dos quais eu fui testemunha ocular e participei ativamente.
EVANGÉLICOS NO BRASIL - DA ERA DO RÁDIO A TV será um interessante fator de pesquisa para estudantes de comunicação social, jornalismo, história e de alunos de Faculdades Teológicas e Seminários espalhados pelo Brasil.