De: R$ 0,00Por: R$ 46,00ou X de
Preço a vista: R$ 46,00
Calcule o frete:
Para envios internacionais, simule o frete no carrinho de compras.
Calcule o valor do frete e prazo de entrega para a sua região
Sinopse
É possível verificar nesta coletânea preocupações e visões compartilhadas entre os/as autores/autoras acerca do sentido das escolas multisseriadas que povoam os contextos rurais do estado catarinense e do Brasil. Ou seja, de um lado, as escolas e classes multisseriadas, em razão das distâncias que caracterizam os espaços rurais, foram e continuam sendo uma necessidade que se impõe como estratégia para atender as famílias de comunidades rurais no seu direito à educação. Essa estratégia, entretanto, via de regra, não é seguida dos recursos necessários para se fazer uma educação de qualidade – nem recursos materiais, nem tampouco de formação pedagógica. Este livro, na primeira parte apresenta dados que denunciam a precariedade e a desigualdade presentes especialmente nas escolas públicas do campo.
De outro lado, ao se problematizar a realidade das escolas multisseriadas nos contextos rurais e, principalmente, sistematizar e planejar suas práticas pedagógicas, é possível reconhecer as possibilidades que elas nos oferecem de avançar na perspectiva da escola que almejamos.
Ficha Técnica
Especificações
ISBN | 9788574747613 |
---|---|
Pré venda | Não |
Organizador para link | D’AGOSTINI ADRIANA |
Peso | 390g |
Livro disponível - pronta entrega | Sim |
Dimensões | 23 x 16 x 1.5 |
Idioma | Português |
Tipo item | Livro Nacional |
Número de páginas | 296 |
Número da edição | 1ª EDIÇÃO - 2014 |
Código Interno | 980220 |
Código de barras | 9788574747613 |
Acabamento | BROCHURA |
Editora | INSULAR |
Sob encomenda | Não |
Organizador | D’AGOSTINI, ADRIANA |