De: R$ 0,00Por: R$ 54,90ou X de
Preço a vista: R$ 54,90
Calcule o frete:
Para envios internacionais, simule o frete no carrinho de compras.
Calcule o valor do frete e prazo de entrega para a sua região
Sinopse
Coleção Tendências em Educação Matemática
cuja temática central refere-se ao uso de tecnologias.
Com base em suas experiências enquanto docentes e pesquisadores, associadas a uma análise acerca das principais pesquisas desenvolvidas no Brasil sobre o uso de tecnologias digitais no ensino e aprendizagem de Matemática, os autores apresentam uma perspectiva fundamentada em quatro fases. Inicialmente, os leitores encontram uma descrição sobre cada uma dessas fases, o que inclui a apresentação de visões teóricas e exemplos de atividades matemáticas características em cada momento. Baseados na “perspectiva das quatro fases”, os autores discutem questões sobre o atual momento (quarta fase).
Especificamente, eles exploram o uso do software GeoGebra no estudo do conceito de derivada, a utilização da Internet em sala de aula e a noção denominada
performance matemática digital
, que envolve as artes.
Este livro, além de sintetizar de forma retrospectiva e original uma visão sobre o uso de tecnologias em educação matemática, resgata e compila de maneira exemplificada questões teóricas e propostas de atividades, apontando assim inquietações importantes sobre o presente e o futuro da sala de aula de Matemática. Portanto, esta obra traz assuntos potencialmente interessantes para professores e pesquisadores que atuam na educação matemática.
Ficha Técnica
Especificações
ISBN | 9788551306727 |
---|---|
Subtítulo | SALA DE AULA E INTERNET EM MOVIMENTO |
Pré venda | Não |
Biografia do autor | Marcelo de Carvalho Borba - É licenciado em Matemática pela UFRJ, mestre em Educação Matemática pela Unesp (Rio Claro, SP) e doutor, nessa mesma área, pela Cornell University, Estados Unidos. Atualmente, é professor do Programa de Pós-Graduação em Educação Matemática da Unesp (PPGEM), coordenador do Grupo de Pesquisa em Informática, Outras Mídias e Educação Matemática (GPIMEM) e desenvolve pesquisas em Educação Matemática, metodologia de pesquisa qualitativa e tecnologias de informação e comunicação. Já ministrou palestras em 12 países, tendo publicado diversos artigos e participado da comissão editorial de diversos periódicos no Brasil e no exterior. É editor associado do ZDM. Em 2005 se tornou livre docente em Educação Matemática e de 2007 a 2011 foi membro do comitê assessor de Educação do CNPq |
Peso | 230g |
Autor para link | BORBA MARCELO DE CARVALHO,GADANIDIS GEORGE,RODRIGUES DA SILVA RICARDO SCUCUGLIA |
Livro disponível - pronta entrega | Sim |
Dimensões | 23 x 16 x 1 |
Idioma | Português |
Tipo item | Livro Nacional |
Número de páginas | 160 |
Número da edição | 3ª EDIÇÃO - 2020 |
Código Interno | 909076 |
Código de barras | 9788551306727 |
Acabamento | BROCHURA |
Autor | BORBA, MARCELO DE CARVALHO | GADANIDIS, GEORGE | RODRIGUES DA SILVA, RICARDO SCUCUGLIA |
Editora | AUTENTICA EDITORA |
Sob encomenda | Não |