Minha sacola

    FORMAÇÃO DE PROFESSORES E INOVAÇÃO

    Favoritar
    Ref:
    1113759

    Por: R$ 62,00

    Preço a vista: R$ 62,00

    Comprar

    Calcule o frete:

    Para envios internacionais, simule o frete no carrinho de compras.

    Calcule o valor do frete e prazo de entrega para a sua região

    Editora
    ISBN
    Páginas
    Idioma
    Peso
    Acabamento

    Sinopse

    “Ao tomar emprestadas as palavras de Eduardo Galeano (2005), na condição de aprendiz, fui levada a refletir sobre a temática deste livro que versa sobre a formação de professores”. Com essas palavras, Andréia Veridiana Antich inicia sua abordagem sobre o tema da formação de professores, os desafios e as possibilidades de reconfiguração das práticas pedagógicas educativas.
    Como docente formadora de um curso de Licenciatura, implicada no seu labor, pergunta: qual o impacto dessa formação na prática das professoras egressas desse curso? Como ressignificam os saberes acadêmicos na prática da profissão?
    Ampliando o estudo, a autora tomou o sentido de inovação como referente de sua análise, indagando: o curso possibilitou a construção do conhecimento profissional docente, a partir de uma perspectiva emancipatória? Mobilizou reconfigurações nas práticas educativas em direção à inovação?
    As questões propostas pela autora fazem parte do repertório que interpela os formadores e fornece pistas teóricas e práticas que problematizam a formação inicial de professores.
    Com um destacado cuidado metodológico, o estudo acompanha professoras no início da carreira para compreender a relação entre os saberes construídos na formação acadêmica e o sentido dado a eles nas suas práticas pedagógicas cotidianas.
    O livro contribui significativamente para o campo da formação inicial de professores, impactando os estudos de currículo e as práticas pedagógicas de cursos de licenciatura. Envolve a relação teoria-prática como eixo de articulação dos saberes docentes.
    Certamente, como eu, os leitores terão oportunizadas importantes aprendizagens com a leitura analítica do texto.

    Prof.ª Dr.ª Maria Isabel da Cunha
    Docente colaboradora do Programa de Pós-Graduação em Educação
    Universidade Federal de Pelotas (UFPel)

    Ficha Técnica

    Especificações

    ISBN9786525057743
    SubtítuloDESAFIOS, POSSIBILIDADES E REPERCUSSÕES NAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
    Pré vendaNão
    Peso306g
    Autor para link
    Livro disponível - pronta entregaSim
    Dimensões23 x 16 x 2
    IdiomaPortuguês
    Tipo itemLivro Nacional
    Número de páginas206
    Número da edição1ª EDIÇÃO - 2024
    Código Interno1113759
    Código de barras9786525057743
    AcabamentoBROCHURA
    AutorANTICH, ANDRÉIA VERIDIANA
    EditoraAPPRIS
    Sob encomendaNão

    Conheça outros títulos da coleção

      Este livro é vendido

      SOB ENCOMENDA

      Prazo estimado para disponibilidade em estoque: dias úteis

      (Sujeito aos estoques de nossos fornecedores)

      +

      Prazo do frete selecionado.

      (Veja o prazo total na sacola de compras)

      Comprar