Minha sacola

    FORMAÇAO DE PROFESSORES NA PERSPECTIVA CRITICA

    Favoritar
    Ref:
    806456

    Por: R$ 55,00

    Preço a vista: R$ 55,00

    Comprar

    Calcule o frete:

    Para envios internacionais, simule o frete no carrinho de compras.

    Calcule o valor do frete e prazo de entrega para a sua região

    Editora
    ISBN
    Páginas
    Idioma
    Peso
    Acabamento

    Sinopse

    Os textos aqui reunidos são a síntese e a materialização dos estudos e intenso debate de seus autores durante a realização da disciplina "Tópicos em Formação elo Profissional da Educação", no Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade de Brasília (UnB), no segundo semestre de 2010.
    No texto de abertura, as organizadoras fazem uma reflexão sobre as relações das mudanças no mundo do trabalho com a formação docente e o trabalho do professor. Para as autoras, a formação, seja inicial ou continuada possui uma gênese social, não podendo ser compreendida por meio do resultado que iniciativas individuais para aperfeiçoamento próprio ou por uma necessidade pessoal. A formação de professores é compreendida por um processo contínuo de desenvolvimento pessoal, profissional e político-social, que não se constrói em alguns anos de curso, pelo acúmulo de cursos após a formação inicial e nem mesmo pelo conjunto de técnicas e conhecimentos advindos da experiência, sim pela reflexão coletiva do trabalho: sua organização, meios e fins, na formação inicial e durante a construção da carreira profissional.
    Alda Aparecida Vieira Moura, no texto "A formação de professores no curso de Pedagogia do Campo/Unimontes", analisa a formação de professores no curso de Pedagogia do Campo ofertado pela Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes)/MG. Considerando o debate das diretrizes curriculares para o curso de Pedagogia e as alterações que essas mudanças educativas pro-moveram no ensino superior, a autora aborda tais questões para a formação do professor no curso de Pedagogia que irá atuar na educação do campo.
    Formação de professores no Brasil: velhos problemas e questões atuais, de autoria de Cláudia Soares de Oliveira, apresenta uma revisão de literatura e análise documental com a finalidade de conhecer e refletir sobre a formação docente, buscando articular historicidade e movimento de formulação e reformulação. Curricular dos cursos de formação de professores. Para a autora, a formação não ser pensada em separado do currículo, das condições de trabalho e de um ao de carreira docente - preocupações que devem estar presentes nas políticas de formação.

    Ficha Técnica

    Especificações

    ISBN9788523011369
    SubtítuloRESISTENCIA E UTOPIA
    Pré vendaNão
    Peso320g
    Autor para link
    Livro disponível - pronta entregaSim
    Dimensões20.5 x 15 x 2
    IdiomaPortuguês
    Tipo itemLivro Nacional
    Número de páginas246
    Número da edição1ª EDIÇÃO - 2014
    Código Interno806456
    Código de barras9788523011369
    AcabamentoBROCHURA
    AutorLIMONTA, SANDRA VALERIA
    EditoraUNB - UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA
    Sob encomendaNão

    Conheça outros títulos da coleção

      Este livro é vendido

      SOB ENCOMENDA

      Prazo estimado para disponibilidade em estoque: dias úteis

      (Sujeito aos estoques de nossos fornecedores)

      +

      Prazo do frete selecionado.

      (Veja o prazo total na sacola de compras)

      Comprar