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Sinopse
O modelo de desenvolvimento também é reavaliado diante dessa maior dinamicidade experimentada pela sociedade e pela economia, tanto na produção, comercialização e consumo quanto nas práticas de pós-consumo (tratamento de resíduos, embalagens, reciclagem, etc.). Desta forma, as questões ambientais ligadas ao consumo assumem destacada importância.
Ao passo que os fenômenos sociais se alteram rapidamente, deve o Direito acompanhá-los e tutelar efetivamente os consumidores, reconhecidamente a parte vulnerável da relação de consumo, a fim de garantir a igualdade material nas relações com os fornecedores, nortear a justa solução de conflitos e fomentar o desenvolvimento (social e econômico) sustentável.
O estudo dos Fundamentos do Direito das Relações de Consumo interessa a todos os integrantes da sociedade de consumo (poder público, consumidores, fornecedores, agentes econômicos, meio ambiente, etc.) e permite compreender tais fenômenos, bem como auxilia na obtenção das soluções para as questões que envolvem a sociedade de consumo e seus desdobramentos em seu momento atual.
Ficha Técnica
Especificações
ISBN | 9786526302187 |
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Pré venda | Não |
Peso | 624g |
Autor para link | EFING ANTONIO CARLOS |
Livro disponível - pronta entrega | Não |
Dimensões | 21 x 15 x 3 |
Idioma | Português |
Tipo item | Livro Nacional |
Número de páginas | 524 |
Número da edição | 5ª EDIÇÃO - 2023 |
Código Interno | 1028612 |
Código de barras | 9786526302187 |
Acabamento | BROCHURA |
Autor | EFING, ANTONIO CARLOS |
Editora | JURUA EDITORA ** |
Sob encomenda | Sim |