Fundamentos para Exegese do Antigo Testamento
176 p. | 16x23 cm | Brochura
Estudar as línguas originais é uma necessidade cada vez maior numa época cheia de ideias errôneas sobre a revelação de Deus. Os que corajosamente peregrinam por essa senda extraordinária, porém, na maior parte das vezes acabam apenas memorizando palavras e regras de morfologia; isso leva a frustração e falta de resultados empolgantes. Parece haver pouca diferença entre a exegese feita sem o estudo das línguas originais e a realizada depois de um ou dois anos de estudo árduo. O que poucos sabem é que a grande diferença vem com o estudo da sintaxe. É com ele que começa a real compreensão do texto bíblico, resultando em uma exegese sólida e fundamentada.
Foi com essa visão que Edições Vida Nova decidiu oferecer ao amigo leitor Fundamentos para Exegese do Antigo Testamento: manual de sintaxe hebraica, obra introdutória ao assunto e adequada para o contexto brasileiro, agora em uma segunda edição revisada, ampliada e em um formato mais fácil de estudar.
Fundamentos para Exegese do Novo Testamento
288 p. | 16x23 cm | Brochura
Estudar as línguas originais é uma necessidade crescente numa época cheia de equívocos sobre a revelação de Deus. E estudar especificamente a sintaxe permite uma interpretação do texto bíblico muito superior àquela que se faz apenas com um domínio da morfologia ou ainda sem o auxílio das línguas originais.
Foi por essa razão que lançamos esta obra, que agora ganha uma segunda edição ampliada pelo prof. Marcelo Dias, amigo, aluno e colega de trabalho do saudoso prof. Carlos Osvaldo Pinto. Nela, o leitor encontrará:
um capítulo novo sobre diagramação sintática: método visual e lógico que explicita o fluxo do argumento do texto;
um capítulo novo sobre preposições;
diagramas sintáticos de algumas das passagens bíblicas que exemplificam pontos gramaticais;
seções ampliadas sobre a sintaxe dos casos e dos verbos, oferecendo ao estudante mais recursos para a interpretação;
maior ênfase nas diversas conexões da gramática grega com a portuguesa, possibilitando associações mais claras com a nossa língua.