Casamento só dava certo na pré-história, quando a sobrevivência dependia da força física. A mulher ficava na caverna esperando o homem com a caça. Ele saía com os amigos para o meio do mato, ficava dias fora e, quando voltava, era bem recebido. Tempos depois, a coisa continuou assim, a mulher em casa cuidando das crias e esperando o homem voltar com a comida.
Hoje, a sobrevivência não depende mais da força, e sim da inteligência, portanto, nós, homens, estamos ferrados! Lembra que com 7 anos de idade você ainda achava que era um super-herói, enquanto a sua irmãzinha de 2 já montava um quebra-cabeças de mil peças? Vamos imaginar um menino e uma menina de 3 anos. O menino estará com uma fantasia de super-herói e realmente acreditando que tem super poderes. A menina estará vestida de princesa. Conclusão: ele quer ter poderes pra quebrar a cara dos outros e se exibir, nada mais. Ela já está criando uma expectativa de ser bem-sucedida, uma princesa, provavelmente casada com um príncipe bonito, inteligente, educado e nobre, ou seja, rico. Aos 7 anos a menina já terá apresentado algum tipo de habilidade ou interesse profissional, enquanto ele ainda estará com a roupa de super-herói, rasgada e fedida.
O casamento nos dias de hoje é algo impossível de dar certo, exceto se for do tipo “casas separadas” (mas aí não é casamento), mas ninguém está disposto a pagar duas contas de luz, água, telefone. O jeito é os dois se amontoarem no mesmo espaço e deixar o fim chegar?