Este livro é um guia abrangente para todos os aspectos da implementação do e-business e do e-commerce em uma organização. Ele se desenvolve sobre teorias e conceitos e questiona a validade desses modelos à luz das diferenças entre a Internet e outras mídias. Um dos principais objetivos do autor é identificar e analisar as decisões-chave gerenciais necessárias às organizações que estão caminhando para o e-business e considerar o processo pelo qual essas decisões podem ser tomadas. As questões-chave são as seguintes: que abordagem à estratégia do e-business devemos tomar? Quanto precisamos investir? Quais processos devem ser nossas prioridades? Devemos adotar novos modelos de negócio e receita? Quais são as principais mudanças que precisarão ser feitas na organização para facilitar o e-business? Dado o amplo escopo do tema relacionado ao negócio eletrônico, Chaffey faz uso de uma abordagem integrada com modelos novos e já existentes de várias disciplinas, inclusive sistemas de informação, estratégia, marketing, gerenciamento da cadeia de suprimentos e gerenciamento de recursos humanos. Trata-se de uma leitura envolvente, repleta de exemplos e estudos de caso, desenvolvida para estudantes de comércio eletrônico em nível de graduação ou pós-graduação, e também para diretores e gerentes de negócios que desejam aplicar as abordagens certas de e-business e e-commerce em benefício de suas organizações.