Minha sacola

    GESTÃO DE INTERESSES EM GRANDES PROJETOS ECONÔMICOS: A LOCALIDADE E A ESPACIALIDADE COMO PRODUTOS

    Favoritar
    Ref:
    855028

    Por: R$ 74,00

    Preço a vista: R$ 74,00

    Comprar

    Calcule o frete:

    Para envios internacionais, simule o frete no carrinho de compras.

    Calcule o valor do frete e prazo de entrega para a sua região

    Editora
    ISBN
    Páginas
    Idioma
    Peso
    Acabamento

    Sinopse

    Com a intenção de construir uma percepção sobre a dinâmica social na localidade e nas redes locais de interesse, como efeito de grandes projetos, a construção de uma abordagem materialista pode satisfazer, pelo menos em parte, esses objetivos. Considerando uma sociedade organizada, instruída e, mais do que nunca, informada, o Estado assume o papel com a finalidade de balizar e controlar ações para garantir não apenas o bem-estar social, mas o desenvolvimento, em amplo conceito, da atual organização da sociedade neoliberal, uma forma de construção do pensamento econômico que interpreta a função do Estado. O desenvolvimento econômico que financie essa regulação se faz necessário para tal. Mas uma economia não pode crescer sem ter metas a alcançar, sem planejamento prévio, a qualquer custo ambiental, social ou mesmo econômico. A questão ambiental e a sustentabilidade do sistema recebem atenção a partir da dinâmica de expansão do processo produtivo, ou seja, quando a utilização indiscriminada de recursos naturais como insumo para o abastecimento do modelo de produção passa a contribuir para as transformações no ecossistema global, a demanda por alternativas racionais aflora com maior efervescência, na medida em que se compreende o processo interativo entre os agentes produtivos e o meio no qual se inserem, promovendo seus próprios efeitos, inclusive na formatação do espaço urbano. Mas quais as principais consequências de investimento dos grandes projetos econômicos nas localidades? Como se dão as relações locais de poder quando os capitais fixam-se parcialmente nas municipalidades? Quais os impactos nas relações de trabalho e no nível de empreendedorismo nesses cenários de trocas e negociações de interesses horizontais? São questões que fomentam as buscas pela compreensão do fenômeno produtivista

    Ficha Técnica

    Especificações

    ISBN9788547322229
    SubtítuloA LOCALIDADE E A ESPACIALIDADE COMO PRODUTOS
    Pré vendaNão
    Peso200g
    Autor para link
    Livro disponível - pronta entregaSim
    Dimensões23 x 16 x 0.2
    IdiomaPortuguês
    Tipo itemLivro Nacional
    Número de páginas141
    Número da edição1ª EDIÇÃO - 2018
    Código Interno855028
    Código de barras9788547322229
    AcabamentoBROCHURA
    AutorJUAREZ, RODSON WILLIAM BARROSO
    EditoraAPPRIS
    Sob encomendaNão

    Conheça outros títulos da coleção

      Este livro é vendido

      SOB ENCOMENDA

      Prazo estimado para disponibilidade em estoque: dias úteis

      (Sujeito aos estoques de nossos fornecedores)

      +

      Prazo do frete selecionado.

      (Veja o prazo total na sacola de compras)

      Comprar