Gestão Estratégica traz o que há de mais atual em Estratégia aplicado à realidade brasileira. Assim, em vez de recorrer a modismos ou conceitos ainda não comprovados ou simplesmente importar teorias e práticas de países cujo contexto é completamente diferente do nosso, os fundamentos da área são apresentados privilegiando-se a experiência brasileira recente. Na obra, os conceitos estudados são universais, podendo ser aplicados a todos os tipos e tamanhos de empresas. Outro mérito do livro é equilibrar a teoria com a prática, proporcionando ao leitor um entendimento integrado da Estratégia.Completo e extremamente didático, Gestão Estratégica aborda desde a motivação e conceituação da Estratégia até suas tendências e formulações mais complexas, sempre com uma grande quantidade de exemplos e aplicações e com ênfase na implementação, proporcionando ao leitor verdadeiros guias de como colocar em prática o que foi visto.Sobre a Série Fácil:Com uma abordagem clara e acessível, a Série Fácil firmou-se como uma das principais coleções do mercado editorial brasileiro. Com o objetivo de facilitar o aprendizado, os assuntos são tratados sempre de forma gradual, no momento adequado e seguindo a uma sequência lógica, partindo de situações mais fáceis para as menos fáceis, permitindo ao estudante familiarizar-se com o tema de maneira natural e intuitiva.O programa desenvolvido pela Série atende ao conteúdo programático de cursos de nível técnico e de nível superior de diversas áreas do conhecimento, além de servir como instrumento de consulta para todos os profissionais, inclusive para os que pretendem se preparar para concursos públicos.