Minha sacola

    HISTÓRIA DO NOVO MUNDO - VOL. 2

    Favoritar
    Ref:
    226348

    Por: R$ 104,00ou X de

    Comprar

    Calcule o frete:

    Para envios internacionais, simule o frete no carrinho de compras.

    Calcule o valor do frete e prazo de entrega para a sua região

    Editora
    ISBN
    Páginas
    Idioma
    Peso
    Acabamento

    Sinopse

    Neste volume, os autores se propõem a explorar a gênese das mestiçagens na América dos séculos XVI e XVII, fazendo reviver os atores dessa história, sejam eles índios, europeus ou africanos: de seus esforços, fracassos e tentativas surgiram as novasculturas americanas. Com esse enfoque, afastam- se deliberadamente de uma história linear e anônima, que correria o risco de escamotear a singularidade dos fatos. A diversidade dos seres que se enfrentaram, algumas vezes se uniram e se mesclaram no continente americano, não tem equivalente. Mas essa diversidade não deve mascarar o desaparecimento de trechos inteiros das culturas vencidas ou das culturas dominadas - índias, africanas, mediterrâneas - nem sua desagregação em contato com os invasores. Ao cabo de gerações, as mestiçagens,sob formas surpreendentemente diversas, moldaram novas sociedades que se afastam tanto dos mundos indígenas como dos modelos europeus e africanos.

    Ficha Técnica

    Especificações

    ISBN9788531409332
    Pré vendaNão
    Peso1649g
    Autor para link
    Livro disponível - pronta entregaSim
    Dimensões25.5 x 18 x 4
    IdiomaPortuguês
    Tipo itemLivro Nacional
    Número de páginas819
    Número da edição1ª EDIÇÃO - 2006
    Código Interno226348
    Código de barras9788531409332
    AcabamentoBROCHURA
    AutorBERNAND, CARMEN | GRUZINSKI, SERGE
    EditoraEDUSP
    Sob encomendaNão

    Conheça outros títulos da coleção

      Este livro é vendido

      SOB ENCOMENDA

      Prazo estimado para disponibilidade em estoque: dias úteis

      (Sujeito aos estoques de nossos fornecedores)

      +

      Prazo do frete selecionado.

      (Veja o prazo total na sacola de compras)

      Comprar