Novo livro mostra como a prática milenar havaiana é capaz de transformar vidas no tão conturbado mundo atual
O Ho’oponopono tem o poder de mudar vidas para sempre. Tesouro espiritual originário do Havaí, essa prática milenar baseada no perdão e na gratidão ajuda a superar todo tipo de problema – seja ele um conflito na família, um obstáculo no trabalho ou um sofrimento experimentado por milhões de pessoas. Neste novo livro, o professor, escritor e pesquisador espiritual Ulrich Emil Duprée mostra que a transformação amorosa promovida pelo Ho’oponopono nos torna capazes de entender – e aceitar – que situações, acontecimentos e encontros pelos quais passamos estão relacionados a nossos atos, escolhas e pensamentos de ontem e de hoje.
De maneira simples e direta, o Ho’oponopono nos ensina que a mudança come¬ça aqui e agora, de dentro para fora: aceitar, perdoar, se entregar e agradecer são as principais ações desse método para quem deseja ter uma vida mais feliz, abundante e espiritualmente plena. A partir da repetição estratégica de quatro frases mágicas – “Sin¬to muito”, “Por favor, me perdoe”, “Eu amo você” e “Obrigado” – , nos limpamos de medos, preocupa¬ções e padrões destrutivos que nos impedem de evoluir seja em nível pessoal, seja coletivamente.
Ho’o é um verbo que significa “fazer”, e pono é traduzido como “certo”, ou “correto”. Nesse sentido, ponopono seria algo como “o certo do jeito certo”. Portanto, Ho’oponopono representa simplesmente um “fazer o certo do jeito certo”, ou “acertar o certo”. É, portanto, nas palavras do autor, “estar no próprio centro, retomar a harmonia e o equilíbrio, para que então seja possível realinhar o ambiente e remodelar a realidade. ‘Acertar o certo’ traz consigo a intenção de retomar o caminho correto – depois de se desviar dele, é claro –, de se tornar saudável no corpo e no espírito e de alcançar a felicidade e o bem-estar.”
Hoje, diante das ameaças que colocam em risco a humanidade, como a pandemia do novo coronavírus, mais do que nunca é hora de buscar uma transformação verdadeira, que desperte em nós o real significado da felicidade e do amor e nos ajude a aguentar firme diante de qualquer desafio.