De: R$ 0,00Por: R$ 46,00ou X de
Preço a vista: R$ 46,00
Calcule o frete:
Para envios internacionais, simule o frete no carrinho de compras.
Calcule o valor do frete e prazo de entrega para a sua região
Sinopse
Alteridade, hibridação e dessemantização, culturas de classe e subjetivação, efemeridade, autonomia projetual, interdisciplinaridade, dependência póscolonial, relações de poder na academia, subculturas e cânones são alguns dos temas explorados por Identidade e cultura. Sua releitura da clássica noção de identidade nacional revitalizou a questão, trazendo-a de volta ao debate sob novos parâmetros. Da mesma forma, a vigorosa reflexão do autor sobre a possibilidade de uma teoria crítica originalmente autóctone e os fundamentos para a autonomização do campo do design passaram definitivamente a pautar nossa agenda de discussões.
Não se trata, entretanto, de um mero passeio por pontos-chave da contemporaneidade. Mais do que isso, a obra tem um propósito claro: enfrentar as arestas que dificultam a alocação do design gráfico como atividade produtiva estratégica para o desenvolvimento nacional autosustentável e para o reposicionamento dos países periféricos na divisão internacional do trabalho no que tange à produção acadêmica, inclusive.
Os três novos textos acrescentados a esta edição dois capítulos e um anexo avançam nas questões ligadas à identidade periférica e consolidam Identidade e cultura, ao lado de Utopia e disciplina, como leitura essencial para o contato conseqüente com a influente abordagem de André Villas-Boas.
Ficha Técnica
Especificações
ISBN | 9788586695391 |
---|---|
Pré venda | Não |
Peso | 227g |
Autor para link | VILLAS BOAS ANDRE |
Livro disponível - pronta entrega | Não |
Dimensões | 21 x 14 x 0.7 |
Tipo item | Livro Nacional |
Número de páginas | 176 |
Número da edição | 2ª EDIÇÃO - 2009 |
Código Interno | 597610 |
Código de barras | 9788586695391 |
Acabamento | BROCHURA |
Autor | VILLAS BOAS, ANDRE |
Editora | 2AB EDITORA |
Sob encomenda | Sim |