Esta obra é uma introdução clássica e autorizada à história, à sociologia, à teoria e à política dos media e é uma leitura obrigatória para os estudantes e professores de estudos sobre media e comunicação, para além de um guia essencial para todos os que estão envolvidos na sua produção e consumo. Encontra-se bem actualizada relativamente aos novos desenvolvimentos da indústria, às novas tecnologias e às alterações nas análises políticas e académicas dos media. Entre outros temas deste livro, destacam-se os que revêem de modo crítico o debate sobre a globalização mediática, dissecam a separação ocultável esquerda-direita sobre a sua política e propõem um manifesto radical para a sua reforma. Os autores também oferecem novos conhecimentos sobre a história recente dos media, levam os leitores através de uma descrição revista das teorias respectivas e revêem o que a revolução das comunicações tem guardado para nós. JAMES CURRAN é professor de Comunicação no Goldsmiths College, Universidade de Londres. JEAN SEATON é membro do Grupo de Pesquisa de Quintin Hogg, leitor em Comunicação no Centro para os Estudos de Comunicação e Informação na Universidade de Westminster.