Calcule o frete:
Para envios internacionais, simule o frete no carrinho de compras.
Calcule o valor do frete e prazo de entrega para a sua região
Sinopse
O mundo digital nasce da convergência e da conveniência de interesses científicos e militares, desde o início, a partir do fim da Segunda Guerra, as pesquisas que se fazem envolvem objetivos acadêmicos e bélicos. Dentro deste contexto inventa-se o computador, a linguagem de programação das máquinas, e desenvolve-se o material técnico para garantir as operações em curso (hardware). De certa forma tudo se resume à ideia de informação, ela deve circular dentro de um ambiente o mais extenso possível. Isso implica a diferença entre o sentido e a forma das mensagens.
O que interessa não é o conteúdo, mas possibilidade de reduzi-lo a um formato passível de ser tecnicamente tratado. O universo digital transforma a mídia na qual os conteúdos se materializam (escrita, som, imagem) em dígitos binários processados pela tecnologia disponível. Neste livro, Renato Ortiz faz um ensaio sobre a influência e os influenciadores no mundo digital dos dias de hoje. Sofisticado, erudito e profundo – esse livro já nasceu um clássico sobre internet na sociedade contemporânea.
Sobre o autor: Renato Ortiz é professor colaborador do Programa de Pós-graduação de Sociologia da Unicamp. Bolsista Senior do CNPq. Autor de diversos livros: “A Morte Branca do Feiticeiro Negro”, “Cultura Brasileira e Identidade Nacional”, “A Moderna Tradição Brasileira”, “Mundialização e Cultura” (Brasiliense); “Universalismo e Diversidade” (Boitempo); “O Universo do Luxo” (Alameda). Compositor: CD.
Ficha Técnica
Especificações
ISBN | 9786559663309 |
---|---|
Pré venda | Não |
Peso | 125g |
Autor para link | ORTIZ RENATO |
Livro disponível - pronta entrega | Sim |
Dimensões | 18 x 12 x 1 |
Idioma | Português |
Tipo item | Livro Nacional |
Número de páginas | 132 |
Número da edição | 1ª EDIÇÃO - 2025 |
Código Interno | 1136609 |
Código de barras | 9786559663309 |
Acabamento | BROCHURA |
Autor | ORTIZ, RENATO |
Editora | ALAMEDA |
Sob encomenda | Não |