O livro tem por objetivo levar o aluno do Ensino Médio a aprender a Língua Inglesa tendo como ferramenta principal os textos autênticos apresentados. Eles foram selecionados por seu potencial em atrair a atenção do estudante, bem como para colocá-lo a par do que acontece no mundo e não para, simplesmente, fornecer exemplos sobre um determinado item gramatical. A obra é em três volumes e cada unidade é composta de um texto e de seu correspondente roteiro de leitura. O aluno deverá responder os questionamentos do roteiro para entender o texto, e não traduzi-lo para, somente depois, responder as questões que o texto propõe. Trata-se de seguir o caminho mais fácil e produtivo. Isso não quer dizer que o uso do dicionário será abolido durante a utilização desta série, mas otimizado. Esta forma de apresentar as matérias levará o aluno a perceber que num mesmo texto poderão aparecer diversos tempos verbais, diferentes conjunções, preposições, pronomes, adjetivos e outras categorias gramaticais. Isso acontece por serem os textos apresentados retirados de assuntos do quotidiano, constituindo, portanto, um material autêntico, e não artificial, como costuma acontecer em boa parte dos livros destinados ao ensino de inglês.