Sinopse
A Interação Pessoa-Máquina é a disciplina que estuda o design, a avaliação e a implementação de sistemas computacionais interativos para utilização humana, assim como os fenómenos que acontecem a partir desta interação. Conceber sistemas fáceis de aprender e utilizar, rápidos de usar e que não deixam os utilizadores cometer erros são uma garantia para o bom desempenho dos utilizadores e para a sua satisfação. De forma a atingir este objetivo, o presente livro aborda os vários passos do design das interfaces utilizador, através de múltiplos exemplos práticos, apresentando um conjunto de princípios, práticas e técnicas que permitem compreender e aplicar as várias fases do desenvolvimento iterativo, nomeadamente:Características dos humanos que podem afetar o design das interfaces; Características dos dispositivos que podem condicionar o design das interfaces;Design centrado no utilizador e ciclo iterativo de desenvolvimento;Identificação dos requisitos dos utilizadores e das tarefas;Conceção do sistema, conceptualmente e através de protótipos;Princípios de usabilidade para orientar a conceção das interfaces; Regras de design gráfico para criar bons ecrãs;Tipos de avaliação que podem ser utilizados e em que situações;Métodos para recolher e analisar dados;Condicionantes e particularidades dos dispositivos móveis na criação de interfaces;Aplicação destes princípios ao caso particular do design de páginas Web;Recomendações práticas para design de aplicações interativas.Ao relacionar os princípios teóricos do processamento humano da informação com situações práticas e concretas, este livro constitui-se assim como uma referência teórica para conteúdos universitários relacionados com a área de Interfaces Pessoa-Máquina, mas também um guia prático para profissionais interessados em melhorar a usabilidade dos seus produtos interativos.Esta 3.ª Edição Atualizada e Aumentada inclui dois novos capítulos dedicados aos princípios do design de interfaces e às interfaces para dispositivos móveis.Com este livro:Compreenda o design iterativo e as suas diferentes fases;Saiba o que é o design centrado no utilizador e como se faz;Conheça os protótipos que podem ser criados e avaliados em pouco tempo, sem fazer código;Aprenda os principais princípios de usabilidade e como se aplicam; NOVOAprenda a fazer ecrãs que respeitam as regras de design gráfico e que facilitam a realização das tarefas;Saiba como fazer avaliação e analisar os dados recolhidos;Compreenda as particularidades das interfaces para dispositivos móveis; NOVOConheça os erros mais comuns no design de páginas Web e saiba como evitá-los.
Ficha Técnica
Especificações
ISBN | 9789727228706 |
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Pré venda | Não |
Peso | 697g |
Autor para link | GONÇALVES DANIEL,CAMPOS PEDRO |
Livro disponível - pronta entrega | Não |
Dimensões | 24 x 16.7 x 2.4 |
Idioma | Português |
Tipo item | LIVRO IMPORTADO ADQ MERC INTERNO |
Número de páginas | 400 |
Número da edição | 3ª EDIÇÃO – 2017 |
Código Interno | 826476 |
Código de barras | 9789727228706 |
Acabamento | BROCHURA |
Autor | GONÇALVES, DANIEL | CAMPOS, PEDRO |
Editora | FCA EDITORA (PORTUGAL) * |
Sob encomenda | Não |