A norma ISO/IEC 20000 e o padrao corporativo para alcancar a qualidade no Gerenciamento de Servicos de TI. Da mesma forma como os individuos alcancam o sucesso nos modelos de Gerenciamento de Servicos de TI com a ITIL(R), muitas organizacoes tem identificado os beneficios de dar um salto para a plena conformidade corporativa com um padrao internacional: *Uma abordagem sistematica para a qualidade do Gerenciamento de Servicos de TI para *Apoiar o crescimento da eficiencia requerida pelo mercado *Os beneficios em termos de marketing e imagem de uma certificacao ISO/IEC completa *Crescente exigencia dos clientes por este padrao, com relacao a seus fornecedores *Utilizacao do exame individual e realizacao de treinamentos para suportar a plena *Uma operacao de Gerenciamento de Servicos de TI para sustentar uma posicao no mercado *Conformidade corporativa Esta publicacao pioneira, atenta para esse padrao e abrange o escopo da ISO/IEC 20000 e os fundamentos nos conceitos do sistema de gestao da qualidade. Por meio da explanacao dos processos e funcoes basicos do Gerenciamento de Servicos de TI, ela descreve para o leitor alguns dos conceitos e definicoes comuns, conhecidos em todo o mundo. Isso e conseguido pela descricao da construcao dos blocos basicos do padrao que podem ser aplicados em QUALQUER modelo de Gerenciamento de Servicos de TI - seja com o uso da ITIL ou outro qualquer. Este Guia e o guia global e autorizado deste importante padrao mundial e contem: *Os principios do Gerenciamento da Qualidade dos Servicos de TI *O entendimento da posicao da ISO/IEC 20000 no Servico de TI *As especificacoes e codigos de pratica para a ISO/IEC 20000 *Analise comparativa do itSMF Holanda *Preparacao para o exame individual de Fundamentos ISO/IEC 20000 Ele merece um lugar na mesa de qualquer Gerente de Servicos de TI para a adocao de uma estrategia para as melhores praticas em suas organizacoes.