Leviatã: A missão secreta (Vol.1 Leviatã) 368 páginas.
Em Leviatã, o leitor se encontra no começo da Primeira Guerra Mundial. As potências europeias, divididas em duas vertentes, estão munidas de um armamento impressionante para as batalhas. De um lado, mekanistas alemães dispõem de máquinas gigantescas e ultramodernas movidas a combustível. Do outro, darwinistas ingleses contam com poderosos animais fabricados geneticamente.
Beemote: A revolução (Vol.2 Leviatã) 432 páginas.
Scott Westerfeld, autor da série Feios, reinventa aqui a Primeira Guerra Mundial em uma narrativa steampunk. Em lados opostos, mekanistas lutam com aparatos mecânicos movidos à vapor e darwinistas usam imensos animais geneticamente modificados, e adaptados para a batalha. Beemote é um kraken, a besta mais feroz da Marinha britânica. Os darwinistas precisam dele mais do que nunca, agora que estão em guerra declarada com os mekanistas. Alek e Deryn estão juntos a bordo do Leviatã, e esperam conseguir parar a guerra. Mas, quando sua missão de paz falha, percebem que estão sós em território inimigo... e que estão sendo perseguidos!
Golias: A revelação (Vol.3 Leviatã) 460 páginas.
Em Golias, o conflito entre os dois lados atinge seu ápice. Assim como a tensão entre o mekanista Alek e a darwinista Deryn. Enquanto luta para descobrir o que Deryn esconde com tanto afinco, Alek se torna próximo de Nicolas Tesla, um brilhante inventor que guarda um segredo também — o Golias, uma máquina capaz, ao que parece, de destruir cidades inteiras. Ele promete usá-la para impor a paz. Mas qual o mérito de se acabar com uma guerra com mais mortes ainda?