Tudo aquilo que nos une (238 páginas)
Justin Trudeau, o primeiro-ministro canadense, é um líder que se impõe pela simplicidade, solidariedade às minorias e capacidade de conduzir uma nação que proporciona, hoje, uma das melhores qualidades de vida em todo o mundo, graças a investimentos em educação, saúde e segurança pública e ao foco na estabilidade econômica do país.
Na autobiografia Tudo aquilo que nos une, Trudeau revela como os acontecimentos de sua vida o influenciaram e originaram os ideais a que se dedica atualmente. A partir delas é possível compreender como o político encontrou sua própria voz e consolidou a compreensão acerca da força do Canadá e de sua promessa como nação.
Com histórias comoventes e fotografias dos momentos mais importantes da trajetória de Trudeau, Tudo aquilo que nos une é um relato íntimo e franco da vida do primeiro-ministro, que inspira o leitor a seguir um modelo de luta por um país mais justo e igualitário, com crescimento econômico consistente e uma postura pacífica diante dos conflitos internacionais.
Revolução (224 páginas)
Emmanuel Macron tem como objetivo promover mudanças políticas que por muito tempo foram deixadas de lado por seus antecessores. Em Revolução o presidente francês apresenta aos leitores a sua visão a respeito da conjuntura de seu país e do mundo.
Temas complexos como leis trabalhistas, sistema educacional, e assistência médica são abordados por Macron de forma coerente e compreensível até mesmo para aqueles que não estão tão familiarizados com a política francesa. É a chance do leitor de se manter informado sobre a situação socioeconômica do mundo que o rodeia e inspirar-se em exemplos políticos que almejam fazer a diferença no cenário mundial.
Um livro forte e singular, escrito pelo presidente que se tornou o representante de uma nova maneira de enxergar e fazer política.
Nós somos a mudança que buscamos (322 páginas)
Reunindo 27 dos melhores discursos de Barack Obama, Nós somos a mudança que buscamos é um livro tocante e contundente que nos permite ter contato com a essência do pensamento do ex-presidente.
Barack Obama entrou para a história dos Estados Unidos da América por muitos motivos, entre eles, ser o primeiro presidente negro de um país que registou uma das mais longas e infames segregações raciais do planeta e por sua eloquência comparada a poucos dos seus antecessores.
Impulsionado pela própria capacidade de mudança e capaz de persuadir outros tantos a mudar, Obama marcou uma era de ressignificação do ideal americano e busca por um mundo mais justo e igualitário. Seus discursos são um convite para a esperança em um contexto atribulado que só será transformado com a firme crença na melhora e pelo desejo de mudança vivo em cada um de nós.