Minha sacola

    LABORATÓRIO DE ENSINO DE CIÊNCIAS

    Favoritar
    Ref:
    963815

    Por: R$ 75,00

    Preço a vista: R$ 75,00

    Comprar

    Calcule o frete:

    Para envios internacionais, simule o frete no carrinho de compras.

    Calcule o valor do frete e prazo de entrega para a sua região

    Editora
    ISBN
    Páginas
    Idioma
    Peso
    Acabamento

    Sinopse

    Quanto conhecimento científico temos conseguido transmitir, do total atualmente disponível, às novas gerações? Temos ensinado conhecimento científico por mero depósito ou temos conseguido transmitir compreensão de processos e conceitos? Temos conseguido formar professores que transmitam conhecimento científico –professores de Ciências no Ensino Fundamental, professores das área de ciências no Ensino Médio e, mesmo, professores universitários? O aumento na quantidade de informação científica aparentemente não tem implicado o aumento em nosso ensino de Ciência. Conhecimento por acúmulo ou ensino de “pacotes de conteúdos” parece ser a prática corrente. Esse não é um problema próprio do Brasil, mas da sociedade moderna.

    Nesse contexto, o Laboratório de Ensino de Ciências –da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto– tem uma trajetória incomum. Desligado da preocupação de meramente transmitir informação, buscou desenvolver um método de ensino de Ciências. Nesse período, conseguiu formalizar alguns conceitos notáveis, que têm sido desenvolvidos paralelamente várias partes do mundo. Entre eles, que o melhor professor é aquele que pesquisa seu próprio ensino. Como é possível melhorar o ensino se o próprio ensino não é avaliado? E como é possível avaliá-lo se não há registro de sua história? Registrar a história do próprio ensino certamente cria uma demanda adicional para o professor. É necessário também que o professor compreenda o próprio processo científico, que busque suporte nas fontes de produção do conhecimento científico (a Universidade) e estude os sucessos e fracassos de seu próprio trabalho. Mas com essas ferramentas em mãos, ele constrói gradativamente um sistema de comunicação com os alunos e começa a fazer dos alunos verdadeiros pesquisadores do mundo que eles querem compreender. Os resultados do LEC nesses 20 anos de projetos atestam a eficiência dessa hipótese pedagógica.

    Ficha Técnica

    Especificações

    ISBN9788586699351
    Subtítulo20 ANOS DE HISTÓRIA
    Pré vendaNão
    Peso160g
    Autor para link
    Livro disponível - pronta entregaNão
    Dimensões21 x 14 x 1
    IdiomaPortuguês
    Tipo itemLivro Nacional
    Número de páginas61
    Número da edição1ª EDIÇÃO - 2002
    Código Interno963815
    Código de barras9788586699351
    AcabamentoBROCHURA
    AutorBARBIERI, MARISA RAMOS
    EditoraHOLOS
    Sob encomendaSim

    Conheça outros títulos da coleção

      Este livro é vendido

      SOB ENCOMENDA

      Prazo estimado para disponibilidade em estoque: dias úteis

      (Sujeito aos estoques de nossos fornecedores)

      +

      Prazo do frete selecionado.

      (Veja o prazo total na sacola de compras)

      Comprar