De: R$ 0,00Por: R$ 75,00ou X de
Preço a vista: R$ 75,00
Calcule o frete:
Para envios internacionais, simule o frete no carrinho de compras.
Calcule o valor do frete e prazo de entrega para a sua região
Sinopse
Nesse contexto, o Laboratório de Ensino de Ciências –da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto– tem uma trajetória incomum. Desligado da preocupação de meramente transmitir informação, buscou desenvolver um método de ensino de Ciências. Nesse período, conseguiu formalizar alguns conceitos notáveis, que têm sido desenvolvidos paralelamente várias partes do mundo. Entre eles, que o melhor professor é aquele que pesquisa seu próprio ensino. Como é possível melhorar o ensino se o próprio ensino não é avaliado? E como é possível avaliá-lo se não há registro de sua história? Registrar a história do próprio ensino certamente cria uma demanda adicional para o professor. É necessário também que o professor compreenda o próprio processo científico, que busque suporte nas fontes de produção do conhecimento científico (a Universidade) e estude os sucessos e fracassos de seu próprio trabalho. Mas com essas ferramentas em mãos, ele constrói gradativamente um sistema de comunicação com os alunos e começa a fazer dos alunos verdadeiros pesquisadores do mundo que eles querem compreender. Os resultados do LEC nesses 20 anos de projetos atestam a eficiência dessa hipótese pedagógica.
Ficha Técnica
Especificações
ISBN | 9788586699351 |
---|---|
Subtítulo | 20 ANOS DE HISTÓRIA |
Pré venda | Não |
Peso | 160g |
Autor para link | BARBIERI MARISA RAMOS |
Livro disponível - pronta entrega | Não |
Dimensões | 21 x 14 x 1 |
Idioma | Português |
Tipo item | Livro Nacional |
Número de páginas | 61 |
Número da edição | 1ª EDIÇÃO - 2002 |
Código Interno | 963815 |
Código de barras | 9788586699351 |
Acabamento | BROCHURA |
Autor | BARBIERI, MARISA RAMOS |
Editora | HOLOS |
Sob encomenda | Sim |