A compreensão da psicologia, em termos específicos, a psicologia subjacente ao comportamento do usuário e de sua interação com interfaces digitais, é talvez a habilidade mais valiosa, ainda que não relacionada ao design, que um designer pode ter.O design mais elegante pode ser prejudicado, caso obrigue os usuários a se adaptarem a ele, em vez de trabalhar com o “modelo” de como os seres humanos percebem e interpretam o mundo ao seu redor.Nesta segunda edição atualizada, você aprenderá a aplicar os principais princípios da psicologia a fim de criar produtos e experiências mais intuitivos e mais centrados no ser humano.O autor Jon Yablonski desconstrói aplicativos e experiências familiares para fornecer exemplos claros de como os designers de UX podem desenvolver interfaces que se adaptam à maneira como os usuários percebem e interpretam interfaces digitais.Você aprenderá:•Como a psicologia se relaciona com tecnologias novas, como IA e computação espacial•Princípios da psicologia mais úteis para designers•Como esses princípios de psicologia se relacionam com a heurística de UX•Modelos preditivos, incluindo a Lei de Fitts, a Lei de Jakob e a Lei de Hick•Implicações éticas do uso da psicologia no design•Um framework prático para aplicar princípios de psicologia em seu processo de design