Minha sacola

    livros-desconto-unicamp

    LETRAMENTOS

    Favoritar
    Ref:
    926909

    Por: R$ 146,00ou X de

    Comprar

    Calcule o frete:

    Para envios internacionais, simule o frete no carrinho de compras.

    Calcule o valor do frete e prazo de entrega para a sua região

    Editora
    ISBN
    Páginas
    Idioma
    Peso
    Acabamento

    Sinopse

    A escrita já foi a principal maneira de construir significados em diferentes épocas e lugares. Cada vez mais, os modos grafocêntricos de significado podem ser complementados ou substituídos por outras formas de cruzar o tempo e a distância, como gravações e transmissões orais. Isso significa que uma pedagogia voltada ao ensino de leitura e escrita precisa ir além da comunicação alfabética, incorporando a essas habilidades tradicionais as comunicações multimodais, particularmente aquelas típicas das novas mídias digitais. Procuramos neste livro expandir a ideia e a compreensão tradicionais da função e da forma da palavra escrita. Queremos explorar a gama mais ampla das maneiras pelas quais os letramentos funcionam na sociedade contemporânea. (Da Introdução) Autores: Mary Kalantzis é professora na Universidade de Illinois em Urbana-Champaign, EUA. É membro do Conselho de Ensino da Austrália e da Comissão Australiana de Direitos Humanos e Igualdade de Oportunidades. Junto com Bill Cope, escreveu e organizou vários livros, entre os quais: The powers of literacy: Genre approaches to teaching literacy; Productive diversity; A place in the sun: Re-creating the Australian way of life; Multiliteracies: Literacy learning and the design of social futures; New learning: Elements of a science of education. Bill Cope é professor na Universidade de Illinois, Urbana-Champaign, EUA. É diretor-presidente da Common Ground Research Networks, uma editora sem fins lucrativos, desenvolvedora de tecnologias de conhecimento social. Entre suas principais publicações estão os livros The future of the academic journal and e-learning ecologies e Towards a semantic web: Connecting knowledge in academic research. Petrilson Pinheiro é professor de linguística aplicada na Universidade Estadual de Campinas. É coordenador do Grupo de Pesquisa do CNPq “Multiletramentos na escola por meio da hipermídia”. Autor dos livros Multiletramentos em teoria e prática: Desafios para a escola de hoje e Práticas colaborativas de escrita via internet: Repensando a produção textual na escola.

    Ficha Técnica

    Especificações

    ISBN9786586253177
    Pré vendaNão
    Peso970g
    Autor para link
    Livro disponível - pronta entregaSim
    Dimensões28 x 21 x 2.2
    IdiomaPortuguês
    Tipo itemLivro Nacional
    Número de páginas408
    Número da edição1ª EDIÇÃO - 2020
    Código Interno926909
    Código de barras9786586253177
    AcabamentoBROCHURA
    AutorPINHEIRO, PETRILSON | COPE, BILL | KALANTZIS, MARY
    EditoraUNICAMP
    Sob encomendaNão

    Conheça outros títulos da coleção

      Este livro é vendido

      SOB ENCOMENDA

      Prazo estimado para disponibilidade em estoque: dias úteis

      (Sujeito aos estoques de nossos fornecedores)

      +

      Prazo do frete selecionado.

      (Veja o prazo total na sacola de compras)

      Comprar