Em novembro de 1936, o editor Henry R. Luce lançou a Life como uma revista semanal de notícias com fotos e um propósito claro: "Ver a vida; ver o mundo; testemunhar grandes eventos". Antes que a atenção dos leitores fosse consumida pela televisão, a Life servia como sua janela para o mundo e, no final da década de 1940, era vista por 1 em cada 3 americanos. Jean Harlow foi a primeira estrela de cinema a aparecer na capa da Life em 1937 e, de então até 1972, mais de 200 capas apresentaram assuntos relacionados a Hollywood, ilustrando a força do vínculo entre a Life e a indústria cinematográfica.Combinando o esplendor da melhor produção de Hollywood, este blockbuster épico de dois volumes conta a história entrelaçada de uma revista e uma forma de arte que incorporava o auge da imaginação americana. Meticulosamente pesquisado e selecionado, ele apresenta mais de 600 imagens dos arquivos da revista — bem mais da metade nunca vistas antes — e estrelas ícones como Bette Davis, Elizabeth Taylor, Marlon Brando, Clark Gable, Steve McQueen, Sophia Loren, Alfred Hitchcock, Sidney Poitier, Paul Newman, Jane Fonda, Brigitte Bardot e muitos outros. A Life teve acesso especial a essas celebridades seguindo-as no set, em festas extravagantes, noites do Oscar e em casa, proporcionando aos leitores vislumbres íntimos de suas vidas longe dos holofotes.O volume 1 (1936-1950) cobre a Era de Ouro de Hollywood: galãs arrojados, estrelas glamurosas, poderosos magnatas de estúdio e estilos de vida opulentos. Testemunhe como a Life não apenas se entregou à fantasia, mas também documentou o funcionamento interno da indústria e o esforço coletivo que foi feito para criar as ilusões na tela, de roteiristas e compositores a publicitários e treinadores de atuação. O volume 2 (década de 1950-1972) foca na Nova Hollywood, na qual os grandes estúdios gradualmente perderam sua fortaleza, marcada por uma mudança em direção a filmes independentes, estrelas internacionais e uma gama mais diversa de voze