Minha sacola

    LINGUAGEM E DISCURSO

    Favoritar
    Ref:
    732873

    Por: R$ 52,90

    Preço a vista: R$ 52,90

    Comprar

    Calcule o frete:

    Para envios internacionais, simule o frete no carrinho de compras.

    Calcule o valor do frete e prazo de entrega para a sua região

    Editora
    ISBN
    Páginas
    Idioma
    Peso
    Acabamento

    Sinopse

    A linguagem, com base na noção de discurso, passou da posição periférica para a que nucleariza as relações das Ciências Humanas entre si e com as demais. Conhecer a estrutura e o funcionamento da linguagem, ou mesmo das linguagens, tendo a compreensão da relação constitutiva da linguagem com a sociedade e a história, leva ao domínio dos processos discursivos nos quais se inscrevem e pelos quais os sujeitos são constituídos. Para estes últimos, o entendimento do que seja uma prática efetiva e consequente da linguagem é básico; na realidade, um pressuposto. Por outro lado, a ciência requer um conhecimento da linguagem, bem como das condições sociais contemporâneas (com suas tecnologias), que permita ao sujeito compreender com mais profundidade seu objeto, mas também dizê-lo de modo mais claro. Em outras palavras, ser capaz de situar-se melhor nas conjunturas social e política em que se constituem suas práticas. E é esta a compreensão necessária que a análise de discurso traz, na medida em que se multiplica em formas de conhecimento que relacionam sujeito, sociedade, história, sentido, ideologia. Nesse intuito, os textos que compõem este livro conduzem o leitor a um percurso que o torna não onisciente, mas capaz de compreender com mais facilidade sua relação com a linguagem em sua não transparência e modos de existência na sociedade e na história. Eni Puccinelli Orlandi Professora titular, coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Linguagem da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás/MG), pesquisadora do Laboratório de Estudos Urbanos (Labeurb) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e professora colaboradora do Instituto de Estudos da Linguagem (IEL) da Unicamp

    Ficha Técnica

    Especificações

    ISBN9788578081768
    Biografia do autorDoutora pela Universidade de São Paulo (USP), com estudos desenvolvidos no Theory, Culture and Society Centre da Notthingham Trent University, do Reino Unido. Estágio Pós-doutoral em Comunicação Organizacional na Brian Lamb School of Communication, Purdue University, dos Estados Unidos. Tem graduação em Comunicação Social, Habilitação em Relações Públicas e Administração pela Universidade Estadual de Londrina. Professora Permanente do Programa de Mestrado Acadêmico da Universidade Estadual de Londrina (UEL). Escritora, Pesquisadora, Palestrante e Mentora em Comunicação, Cultura, Comunicação Sustentável e Estratégia como Prática Comunicacional. Mantém os grupos Comunicação organizacional e relações públicas: perspectivas teóricas e práticas no campo estratégico (GECORP) e Comunicação e Cultura Organizacional GEFACESCOM Professora-convidada de Pós-Graduação em diferentes instituições acadêmicas brasileiras, levando comunicação para outros campos do conhecimento. Articula com maestria as relações entre academia e mercado, tendo exercido em sua trajetória atividades profissionais. De 1982 a 1989 foi gestora de comunicação na Transparaná S.A. Por mais de 14 anos foi sócia-proprietária da March Comunicação, prestando consultoria em comunicação e relacionamento no agronegócio. Desde 2014 é proprietária da MMarchiori, atuando em consultoria, eventos, palestras e mentorias. Publicou Cultura e comunicação organizacional: um olhar estratégico sobre a organização (2006, 2. ed. 2008) e organizou a Coleção Faces da Cultura e da Comunicação Organizacional (10 volumes com mais de 130 autores nacionais e internacionais e com 14 casos de empresas). Publicou a obra Comunicação e Organização: reflexões, processos e práticas, que reúne de forma inédita autores da comunicação e da administração em capítulos conjuntos. Tem como propósito ampliar o saber sobre a comunicação como comportamento humano vivo e dinâmico, o qual pode transformar as realidades organizacionais. Pesquisa atualmente os temas comunicação colaborativa e liderança consciente.
    Pré vendaNão
    Organizador para link
    Peso310g
    Autor para link
    Livro disponível - pronta entregaNão
    Dimensões23 x 16 x 1.2
    Amostra de conteúdo | Metabookshttps://api.metabooks.com/api/v1/asset/mmo/file/5ebf3b0426794eac97b6243771a610af?access_token=b44a17d6-3135-458b-b486-f2fbb39c12c5
    IdiomaPortuguês
    Tipo itemLivro Nacional
    Número de páginas196
    Número da edição1ª EDIÇÃO - 2014
    Código Interno732873
    Código de barras9788578081768
    AcabamentoBROCHURA
    AutorORLANDI, ENI PUCCINELLI | CASALI, ADRIANA MACHADO | ALMEIDA, ANA LUISA DE CASTRO | MASSICI, CLAUDIA MARA BOCCIARDI
    EditoraDIFUSAO EDITORA
    Sob encomendaSim
    OrganizadorMARCHIORI, MARLENE

    Conheça outros títulos da coleção

      Este livro é vendido

      SOB ENCOMENDA

      Prazo estimado para disponibilidade em estoque: dias úteis

      (Sujeito aos estoques de nossos fornecedores)

      +

      Prazo do frete selecionado.

      (Veja o prazo total na sacola de compras)

      Comprar