Calcule o frete:
Para envios internacionais, simule o frete no carrinho de compras.
Sinopse
A primeira parte da obra é voltada aos conceitos, ou seja, busca, segundo Jackeline Lima Farbiarz, a leitura de si, a leitura do meio e a leitura do outro na perspectiva do design. Algumas perguntas norteiam os conceitos abordados na primeira parte do livro: Como formar leitores aptos a interferir em um mundo no qual são autores e atores? Como levar os designers a perceberem que os mitos culturais são sustentados em parte por eles? Como participar de um mundo cujas inovações tecnológicas começam a formar gerações com novos hábitos de leitura e novas formas de ler? Como atuar com responsabilidade?
Na segunda parte de Os lugares do Design na leitura o enfoque está nas estratégias. São abordados os diferentes suportes de leitura, como cinema, histórias em quadrinhos, objetos, RPG e web, meios nos quais há diálogo permanente e instigante entre novas e antigas gerações. Trata-se de um livro feito prioritariamente por designers, por profissionais voltados para o desenvolvimento sustentável, afetos a novas tecnologias e interdisciplinares. Os lugares do Design na leitura foi elaborado por pesquisadores do Núcleo de Estudos do Design do Livro, vinculado ao Programa de Pós-Graduação do Departamento de Artes & Design da PUC-Rio.
Ficha Técnica
Especificações
ISBN | 9788560284139 |
---|---|
Pré venda | Não |
Organizador para link | COELHO LUIZ ANTONIO L.,FARBIARZ JACKELINE LIMA,FARBIARZ ALEXANDRE |
Peso | 615g |
Livro disponível - pronta entrega | Não |
Dimensões | 23 x 16 x 1 |
Tipo item | Livro Nacional |
Número de páginas | 382 |
Número da edição | 1ª EDIÇÃO 2008 |
Código Interno | 546824 |
Código de barras | 9788560284139 |
Acabamento | BROCHURA |
Editora | NOVAS IDEIAS ** |
Sob encomenda | Não |
Organizador | COELHO, LUIZ ANTONIO L. | FARBIARZ, JACKELINE LIMA | FARBIARZ, ALEXANDRE |