Minha sacola

    MEDIAÇÕES - PERSPECTIVAS PLURAIS

    Favoritar
    Ref:
    934873

    Por: R$ 54,00

    Preço a vista: R$ 54,00

    Comprar

    Calcule o frete:

    Para envios internacionais, simule o frete no carrinho de compras.

    Calcule o valor do frete e prazo de entrega para a sua região

    Editora
    ISBN
    Páginas
    Idioma
    Peso
    Acabamento

    Sinopse

    Nossa intenção com esta obra foi oferecer uma discussão sobre as mediações a partir de uma variedade de campos do saber e práticas, trazidas pelos mais destacados intelectuais, pesquisadores de grande relevância nacional e internacional, pois estes ajudaram a construir em suas áreas, o sentido próprio do mediar na sua ação cotidiana de fazer avançar o conhecimento por meio da pesquisa, da prática e da formação de novos pesquisadores. Da semiótica, passando pela antropologia e pela sociologia, atravessando o entendimento de mediação na psicanálise, na cultura digital, no consumo e no direito, as mediações são compreendidas em sua complexidade constitutiva, sem, no entanto, deixar de ter em conta as especificidades de cada campo. Olhares plurais, densos, experientes e comprometidos com o avanço do pensamento, fim último de nossa atuação. Assim, Mediações, perspectivas plurais, tem o privilégio de contar com as reflexões de Lucia Santaella, Roberto DaMatta, Christian Dunker, Nilda Jacks, e Diego Faleck, aos quais agrademos a generosidade do compartilhar de suas ideias, além de contemplar nossa reflexão sobre as mediações no consumo.

    No âmbito da Comunicação entendemos mediação como uma possibilidade desafiante de compreensão das realidades, o que pressupõe um estar-entre coisas-sujeitos em interação. Trata-se de um entendimento antropossemiótico, uma vez que pressupõe um agir negocial de intenções na busca de entendimentos, nem sempre atingidos, entre partes em posições lógicas muitas vezes dissonantes e esse agir negocial se dá na linguagem, na ação mediadora do signo. Mediar vai além do interagir e do comum ao contexto da interação, pois nos interesses das partes, predominam lugares prioritários das culturas, valores, práticas não partilhadas com as de sujeitos-coisas de outros contextos, já que estes sujeitos ou estas coisas carregam suas próprias lógicas circunstanciais, sua experiência colateral. Mediar é o caminho para se chegar aos consensos, à união, para manter o equilíbrio, favorecer a comunhão, a empatia. Noutra direção de sentidos, o mediar pode ser desequilibrado, truncado e passar por conflitos, imposições, exclusões e apartações. Tudo isso mostra que mediar é também experienciar. A mediação em si é experimentação e não apenas a relação entre elementos, isto é, vai além do designar o que são tais elementos. Mas, sobretudo, a experiência mediadora é ação, o que leva a considerar o como as coisas acontecem. Ou seja, m ediação como realidade imediata, experiência histórica e espacialmente demarcada, ação contextualizada e hoje, sobretudo, marcada pelos atravessamentos tecnológicos digitais que, na circulação, complexificam suas possibilidades e suas consequências, indo de encontro ao entendimento equivocado de que o digital pressupõe o fim da mediação. Desse modo, nossa intenção com esta obra foi oferecer uma discussão sobre as mediações a partir de uma variedade de campos do saber e práticas, trazidas pelos mais destacados intelectuais, pesquisadores de grande relevância nacional e internacional, pois estes ajudaram a construir em suas áreas, o sentido próprio do mediar na sua ação cotidiana de fazer avançar o conhecimento por meio da pesquisa, da prática e da formação de novos pesquisadores. Da semiótica, passando pela antropologia e pela sociologia, atravessando o entendimento de mediação na psicanálise, na cultura digital, no consumo e no direito, as mediações são compreendidas em sua complexidade constitutiva, sem, no entanto, deixar de ter em conta as especificidades de cada campo. Olhares plurais, densos, experientes e comprometidos com o avanço do pensamento, fim último de nossa atuação. Assim, Mediações, perspectivas plurais, tem o privilégio de contar com as reflexões de Lucia Santaella, Roberto DaMatta, Christian Dunker, Nilda Jacks, e Diego Faleck, aos quais agrademos a generosidade do compartilhar de suas ideias, além de contemplar nossa reflexão sobre as mediações no consumo.

    Ficha Técnica

    Especificações

    ISBN9786586088199
    Pré vendaNão
    Organizador para link
    Peso375g
    Autor para link
    Livro disponível - pronta entregaSim
    Dimensões23 x 16 x 3
    IdiomaPortuguês
    Tipo itemLivro Nacional
    Número de páginas186
    Número da edição1ª EDIÇÃO - 2020
    Código Interno934873
    Código de barras9786586088199
    AcabamentoBROCHURA
    AutorDUNKER, CHRISTIAN
    EditoraESTAÇAO DAS LETRAS E CORES
    Sob encomendaNão
    OrganizadorPEREZ, CLOTILDE | TRINDADE, ENEUS

    Conheça outros títulos da coleção

      Este livro é vendido

      SOB ENCOMENDA

      Prazo estimado para disponibilidade em estoque: dias úteis

      (Sujeito aos estoques de nossos fornecedores)

      +

      Prazo do frete selecionado.

      (Veja o prazo total na sacola de compras)

      Comprar