De: R$ 0,00Por: R$ 84,00ou X de
Preço a vista: R$ 84,00
Calcule o frete:
Para envios internacionais, simule o frete no carrinho de compras.
Calcule o valor do frete e prazo de entrega para a sua região
Sinopse
Esses termos são objetos de análise que se definem, segundo o jargão filosófico, como estados mentais intencionais que possuem um conteúdo ou um significado. No nosso cotidiano nos referimos a eles usando expressões da forma: “João acredita que a água sacia a sede”, “José deseja que seu time seja campeão”. Os filósofos denominam essas maneiras de atitudes proposicionais, uma vez que expressam uma atitude específica de um sujeito em relação a uma proposição específica. Por isso temos: a crença de que [a água sacia a sede]; o pensamento de que [as coisas não andam bem]; o desejo de que [o time vença] e o medo de que [a crise econômica se agrave].
Dessa forma, "Mente, linguagem e mundo" abarca fatos simples analisados de maneira complexa, numa atenta observação do cotidiano e dos seres humanos e leva o leitor a expressar e compreender o conteúdo semântico e o significado da crença, do desejo e outras tantas incógnitas das mente humana.
Os autores: Waldomiro Silva Filho, Paulo Faria, Plínio Junqueira Smith, Carlos J. Moya, Edgar Marques, Cristina Borgoni, Ernesto Perini-Santos, Hilan Bensusan, Alexandre N. Machado, Roberto Horácio de Sá Pereira, Jônadas Techio, Carlos E. Caorsi, César S. dos Santos, André Leclerc, João Vergílio Gallerani Cuter, Marco Ruffino
Ficha Técnica
Especificações
ISBN | 9788579390159 |
---|---|
Pré venda | Não |
Organizador para link | SILVA FILHO WALDOMIRO |
Peso | 395g |
Autor para link | SILVA FILHO WALDOMIRO J. |
Livro disponível - pronta entrega | Não |
Dimensões | 21 x 14 x 2 |
Idioma | Português |
Tipo item | Livro Nacional |
Número de páginas | 359 |
Número da edição | 1ª EDIÇÃO - 2010 |
Código Interno | 612643 |
Código de barras | 9788579390159 |
Acabamento | BROCHURA |
Autor | SILVA FILHO, WALDOMIRO J. |
Editora | ALAMEDA |
Sob encomenda | Sim |
Organizador | SILVA FILHO, WALDOMIRO |