Minha sacola

    MÉTODO DE PESQUISA QUALITATIVA

    Favoritar
    Ref:
    971354

    Por: R$ 81,00

    Preço a vista: R$ 81,00

    Comprar

    Calcule o frete:

    Para envios internacionais, simule o frete no carrinho de compras.

    Calcule o valor do frete e prazo de entrega para a sua região

    Editora
    ISBN
    Páginas
    Idioma
    Peso
    Acabamento

    Sinopse

    Este livro combina e apresenta Métodos de Pesquisa Qualitativa de forma inovadora e rigorosa.
    Por Métodos de Pesquisa Qualitativa entende-se ferramentas que permitem a coleta e análise de dados — online e presencialmente — sobre como: acessar o campo de estudos/trabalho; mapear a literatura especializada sobre o tema estudado; definir quais práticas organizacionais devem ser exploradas; e escrever a versão final da investigação qualitativa.
    A apresentação de tais métodos/ferramentas é feita de forma rigorosa e inovadora, pois utiliza a narrativa de ficção, que é um recurso estético de ensino/aprendizagem que permite explorar a aplicabilidade do conhecimento intelectual produzido na Administração e nos Estudos Organizacionais em pesquisas qualitativas. Desse modo, tais métodos/ferramentas são explorados por meio de estórias que são concebidas para facilitar o ensino/aprendizagem da metodologia de pesquisa qualitativa. Assim, o presente livro não impõe ao leitor uma única interpretação sobre os melhores métodos/ferramentas, mas oferece múltiplas leituras sobre como pensar, compor e escrever uma pesquisa qualitativa com os sujeitos da investigação.

    O presente livro argumenta que projetos de pesquisa qualitativa precisam percorrer, pelo menos, quatro etapas não lineares: acesso ao campo; revisão da literatura; coleta/análise de dados; e escrita da pesquisa. Utilizam-se personagens para percorrer cada uma das etapas, demonstrando que: o campo de estudos pode ser hostil; talvez seja necessário revisar uma literatura especializada que você desconheça; a coleta e análise de dados ocorrem em uma relação com o trabalho no campo; e, é uma tarefa complexa escrever uma pesquisa qualitativa.
    O uso de personagens e da narrativa de ficção para versar sobre Métodos de Pesquisa Qualitativa diferencia o presente livro de outros já publicados na mesma área e que tratam do assunto. Descrevem-se as emoções e ambiguidades vividas pelos personagens que utilizam diferentes métodos de pesquisa para contornar os problemas identificados no campo de pesquisa. Com isso, o livro busca ensinar como é pensável desenvolver/escrever uma pesquisa qualitativa capaz de combinar rigor metodológico e estética literária.
    O público-alvo deste livro é composto por estudantes, pesquisadores, professores e interessados na pesquisa qualitativa e na representação/performatividade do conhecimento. O presente livro oferece aos seus leitores modelos de ficha de observação, roteiro de entrevista, mapeamento visual, gráficos, delimitações temporais, tabela de uso de dados e narrativas.

    BRUNO AMÉRICO
    Graduado, mestre e doutor em Administração, tem mais de dez anos de experiência com administração e comércio exterior, e mais de três anos de experiência como professor de Comércio Exterior, Negócios Internacionais, Empreendedorismo, Escritório de Projetos e Metodologia Científica.
    Em específico, é doutor em Administração pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) com período sanduíche pela University of
    Technology Sydney (UTS).
    Atualmente, é pesquisador com o Grupo de Estudos de Criatividade e Inovação (GECI/UFES).

    Ficha Técnica

    Especificações

    ISBN9786555204063
    SubtítuloANALISANDO FORA DA CAIXA A PRÁTICA DE PESQUISAR ORGANIZAÇÕES
    Pré vendaNão
    Biografia do autorBRUNO AMÉRICO Graduado, mestre e doutor em Administração, tem mais de dez anos de experiência com administração e comércio exterior, e mais de três anos de experiência como professor de Comércio Exterior, Negócios Internacionais, Empreendedorismo, Escritório de Projetos e Metodologia Científica. Em específico, é doutor em Administração pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) com período sanduíche pela University of Technology Sydney (UTS). Atualmente, é pesquisador com o Grupo de Estudos de Criatividade e Inovação (GECI/UFES).
    Peso250g
    Autor para link
    Livro disponível - pronta entregaSim
    Dimensões23 x 16 x 1
    IdiomaPortuguês
    Amostra de conteúdo | Metabookshttps://api.metabooks.com/api/v1/asset/mmo/file/4da6636b8e044c5f8d470d9cc1801041?access_token=b44a17d6-3135-458b-b486-f2fbb39c12c5
    Tipo itemLivro Nacional
    Número de páginas208
    Número da edição1ª EDIÇÃO - 2021
    Código Interno971354
    Código de barras9786555204063
    AcabamentoBROCHURA
    AutorAMÉRICO, BRUNO
    EditoraALTA BOOKS
    Sob encomendaNão

    Conheça outros títulos da coleção

      Este livro é vendido

      SOB ENCOMENDA

      Prazo estimado para disponibilidade em estoque: dias úteis

      (Sujeito aos estoques de nossos fornecedores)

      +

      Prazo do frete selecionado.

      (Veja o prazo total na sacola de compras)

      Comprar